Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Esses 5 perfis são pura inspiração para casamentos no Pinterest

Há 10 anos, quem decidia que ia casar normalmente ia em busca de revistas para pegar referências para a decoração, vestido, penteado… Era assim para quase tudo, né? Acontece que já faz algum tempo que esse costume mudou.

A busca por referências continua – mas agora acontece de várias maneiras diferentes.

Se você decidiu que vai casar, mas não sabe onde buscar possibilidades, eis aqui uma ótima saída: já pensou em pesquisar inspiração para casamentos no Pinterest?

Essa é uma rede social que ficou muito popular aqui no Brasil, especialmente entre as mulheres. Tudo por conta de imagens que fazem a gente sonhar. De acordo com dados da própria plataforma, um dos temas mais buscados pelos usuários brasileiros é exatamente casamentos no Pinterest.

E os resultados levam a imagens de tipos de bolo, a decoração da festa, roupa do noivo, das daminhas e dos pajens…  E especialmente vestido de noiva, seu cabelo e sua maquiagem! Ou seja, exatamente o que você precisa.

juicysantos.com.br - inspiração para casamentos no Pinterest

Para te ajudar a começar na plataforma, nós listamos 5 perfis para você conferir e pegar ótimas referências. Dê uma olhada e saia pinando tudo 🙂

Inspiração para casamentos no Pinterest

1. Madrinhas de casamento

Um dos perfis com conteúdo sobre casamento com mais seguidores, o Madrinhas é voltado para as madrinhas (como o nome sugere). Mas também serve para debutantes, mãe da noivo e do noivo e também para a noiva em si. De lá, você pode tirar inspiração de cor para as suas madrinhas e até de penteados para você.

2. Psiu Noiva

Neste perfil, você vai encontrar desde inspiração para o chá bar até dicas de decoração para a festa, buffet, vestido e até lua de mel. Ou seja, é um combo de tudo o que você precisa para o seu board.

3. Wedding Chicks

O perfil gringo bomba MUITO. São várias pastas com fotos simplesmente incríveis. Tem de casamento na praia, alianças (tanto de casamento quanto de noivado), vestidos, véus, projetos de DIY e o que mais você imaginar.

4. Blog de casamento DIY da Maria Fernanda

Casamento com orçamento baixo? Pois então esse é o lugar. Maria Fernanda ensina as noivas a fazer várias coisas e economizarem muito! Tem post com as forminhas dos docinhos, design do kit toillet e até do convite. Também é possível encontrar dicas de decoração (inclusive para a casa), penteados e muito mais.

5. Rock my Wedding

Outra opção gringa, o Rock my Wedding tem inspirações minimalistas, das últimas tendências e até de discurso. Uma coisa legal é que muitas fotos trazem ideias para cerimônias de casamento entre mulheres.

Como escolher as madrinhas do casamento e não se arrepender

Aqui no Juicy Santos nós também temos dicas de casamento (todos os sábados).

Recentemente falamos sobre como escolher as madrinhas do seu casamento e não se arrepender depois. Em resumo, apresentamos algumas perguntas para você se fazer antes de decidir os nomes. Se acaso você está nesse momento, vale a pena conferir e ter certeza que está fazendo boas escolhas 🙂