Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Ensaio pré-wedding na praia: o que saber antes de fazer as fotos

  • 15
    Shares

Houve um tempo em que fotos de casamento eram apenas do casamento. Cerimônia religiosa, festa e, quando muito, uma parada em um ponto turístico próximo para alguns cliques. Mas essa já não é a realidade dos casais que dizem sim atualmente. Afinal, fazer um ensaio pré-wedding na praia (ou então outros lugares) se tornou quase uma tradição nos últimos anos. 

Vai casar em breve? Então comece a pensar a respeito.

juicysantos.com.br - Ensaio pré-wedding na praia

Isso porque o “dia de modelo dos pombinhos” deixa o álbum mais divertido, rende foto de perfil e capa para o Facebook e também tem função na própria cerimônia de casamento. Afinal, é cada vez mais comum que os clique sejam utilizados no Save The Date, nas lembrancinhas, na decoração ou até nos convites.

Além disso tudo, o momento costuma ser mega divertido.

Ensaio pré-wedding na praia

Primeiramente, lembre-se que um ensaio pré-wedding na praia não é simplesmente sair fazendo fotos. Existe todo um planejamento que deve ser feito junto com o profissional por trás da câmera. Lembre-se de responder às seguintes perguntas:

  • Onde fotografar?
  • Quando fotografar?
  • Que horas as fotos serão feitas?

Afinal, é com base nessas respostas que você vai conseguir planejar o penteado e a maquiagem, por exemplo. Pois, se as fotos forem ao nascer do sol, vocês vão sair de casa super cedo e uma maquiagem, cabelo e figurino muito elaboradas não vão funcionar muito bem. Nesse caso, o melhor a fazer é apostar em algo mais simples, que possa ser executado em casa mesmo.

E aqui tem outros rituais que vão eternizar seu casamento

Se vocês não são um casal apaixonado por praia, não há necessidade de fazer as fotos no mar. Lembre-se: é o ensaio do seu casamento e, por isso, deve ter a sua cara. Converse com o profissional sobre os costumes que vocês têm e o que gostam de fazer. Certamente, vão surgir boas ideias, seja de fotos na mesa do bar, na arquibancada da Vila Belmiro ou na própria casa de vocês.

Outras questões sobre ensaio pré-wedding na praia

Também vale lembrar que fotógrafos de casamento costumam ter uma agenda agitada, ou seja, programe-se com antecedência. Alguns profissionais sugerem que a data seja, no mínimo, dois meses antes do casamento. Assim, há tempo hábil para a edição e outros detalhes.

Com base no local e horário das fotos, você deve criar o figurino do ensaio. Tenha, em média, duas ou três trocas de roupa, pois pode acontecer de na foto não funcionar tão bem quanto o imaginado.

+ Lista de presentes de casamento: tire suas dúvidas

E, por fim, fiquem relaxados e sejam vocês mesmos. Acima de qualquer outra dica, esse é o segredo para boas fotos 🙂