Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Dia da noiva: como organizar um dia inesquecível

Eis que depois de meses e mais meses de planejamento, chegou o dia do casamento.

Isso tem dois significados: por um lado, o alívio de finalmente ver tudo o que foi planejado em prática e por outro a tensão de não saber se tudo vai acontecer exatamente como você espera. Em outras palavras, é comum que todos os envolvidos estejam uma pilha de nervos. Principalmente a noiva.

É por isso que há algum tempo é tradição ela tenha um dia de spa para se preparar para o grande dia. Além de massagens relaxantes e hidratações corporais, é também neste momento que penteado, unhas, maquiagem e outros serviços serão feitos.

Acontece que, às vezes, a organização do Dia da Noiva é deixada para o último momento. Se acaso você está passando por isso, leia essa matéria até o final e certifique-se de que não está esquecendo de nada. Mas se ainda falta bastante tempo para o seu casamento, vale ler e evitar passar por esse perrengue.

Como organizar o dia da noiva

www.juicysantos.com.br - Dia da noivaImagem: Sweet Ice Cream Photography para Unsplash

Primeiramente, tenha uma coisa em mente: faça apenas os serviços que te agradarem.

A ideia do dia da noiva é relaxar, ou seja, se você não curte depilação com cera não tem razão para fazer só porque o salão oferece o serviço, né? Sentir dor (sem estar acostumada) não vai te ajudar a ficar plena e então não tem sentido algum fazer.

Essa é a dica mais importante. Mas não é a única, pois também são dúvidas comuns:

Onde fazer o dia da noiva

Atualmente é possível contratar a estrutura que o seu dia merece para diferentes locais. Então, o resumo é: busque um lugar onde você vai se sentir à vontade. Além disso, é importante que seja próximo ao endereço de onde a cerimônia vai acontecer, deste modo você evita um atraso maior do que o calculado por conta de trânsito ou outros imprevistos.

+ Vestido de noiva em Santos: encontre o modelo dos sonhos

Normalmente as noivas escolhem passar o dia em:

  • Um hotel próximo
  • Salão de beleza
  • Spas que oferecem essa possibilidade
  • Em casa
  • No local do casamento mesmo
  • Um uma casa alugada próxima ao local

A sua escolha deve partir das questões já citadas (distância do local da cerimônia e ao seu conforto) e também de um outro tópico: quem vai curtir esse dia com você? Quanto maior o número de convidadas, maior tem que ser o lugar.

Quem convidar o dia da noiva

Que bom que esse já é o nosso segundo tópico: quem devo chamar?

Esse dia é seu, ou seja, não existe nada que te obrigue a convidar ninguém. Mas as noivas costumam se arrumar com as mães para não ficar sozinhas e, em alguns casos, com as madrinhas. Ter as madrinhas junto é uma forma de deixar o momento mais descontraído e divertido, porém se você quiser algo mais intimista (e também causar uma surpresa em todos com a sua chegada) não tenha medo de não convida-las. Elas não vão entender 🙂

Que horas devo começar o dia da noiva?

Isso é bem relativo, pois depende do horário da festa e também do que você vai fazer no decorrer o dia. A dica é: peça a sugestão dos profissionais que vão te acompanhar no decorrer do dia e, se acaso achar o tempo apertado, sugira começar antes.

+ Garrafas de Baby Chandon personalizadas para seu casamento

O que comer durante o dia?

Nada de ficar sem comer o dia inteiro, viu? Muitas vezes os noivos nem conseguem jantar durante a festa e ninguém quer ver você desmaiar no casamento. Ao mesmo tempo, evite alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas, já que eles também podem causar efeitos não tão bons. De acordo com a experiência de muitas noivas, também é bom evitar beber água em excesso nas horas que antecedem a cerimônia.

Tem mais alguma dúvida sobre o dia da noiva? Deixe nos comentários para que a gente possa ajudar 🙂