Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Decoração de casamento em Santos: encontre as respostas aqui

Decoração de casamento é tão importante quanto brigadeiros em festas infantis. Ou seja, não tem como dizer sim sem uma decoração e flores lindas – seja algo mais tímido ou então bem volumoso.

Se você concorda e, mais do que isso, já sonha com a sua decoração de casamento em Santos, mas não sabe nem por onde começar, a solução tem nome, Instagram e a delicadeza que esse momento merece.

Essa pessoa é a Camilla Rocha

As mãos que comandam a Alecrim por Camilla Rocha já decoraram vários casamentos (e eventos diversos) por aqui. Tanto com flores quanto das maneiras mais diferentes. Em todos, rolou uma coisa em comum: a emoção dos noivos e também de todos os convidados ao ver o ambiente pronto.

Esse talento não é por acaso. Pois a intensa conexão de Camilla com as flores vem de dentro.

juicysantos.com.br - decoração de casamento em SantosImagem: Reprodução/Gabriel Ribeiro

Em resumo, a Camila veio do Rio Grande do Sul para São Paulo após o seu próprio casamento. Com a mudança, ela – formada em direito pela PUC-RS – decidiu que iria dedicar seus dias aos estudos para concursos públicos. A rotina não foi tão agradável quanto ela planejava.

“Juntou a distância da família e da minha terra e a solidão de São Paulo… E a soma de tudo isso resultou em várias doenças e uma imensa tristeza”, comenta.

De acordo com ela, no início, o manuseio das flores servia apenas como uma forma de amenizar a depressão, diagnosticada pouco tempo depois. Mas, aqui em Santos, o que começou como hobby passou a ser monetizado.

Em 2016, nasceu a Alecrim Flor de Bike que, mais tarde, se tornaria Alecrim por Camilla Rocha.

juicysantos.com.br - decoração de casamento em SantosImagem: Reprodução/Thiago Truffe

“Santos era o nosso destino nos finais de semana, pois meus sogros moram aqui. Em uma dessas visitas, tive a ideia de reformar uma antiga bicicleta e usá-la para vender buquês de flores”.

Daí em diante, as madrugadas de quinta-feira passaram a ter destino certo: o CEAGESP. As sextas-feiras eram pra montar arranjos em São Paulo e os sábados no Gonzaga, onde a Camila pedalava e floria as ruas por onde passava.

Logo depois aconteceu a mudança para Santos. E, então, o impedimento de continuar a venda de flores no Gonzaga. A fiscalização barrou a atividade e, por mais que a Camilla tentasse regularizar a situação, a licença não foi liberada. Nesse período, as flores já faziam um tremendo sucesso. Por isso, os arranjos passaram a ser vendidos em dois empórios da cidade. Em seguida, Camilla descobriu um novo amor.

Decoração de casamento em Santos

De acordo com Camilla, sua primeira noiva já era cliente dos arranjos e lhe pediu um buquê. Em seguida, a mesma noiva perguntou se ela não faria toda a parte floral. Aceitou o desafio e, desde então, não parou mais.

juicysantos.com.br - decoração de casamento em SantosImagem: Reprodução/Tharcisio Rocha

“Ao ver resultado de tudo pronto e o reconhecimento das pessoas, tive certeza que era aquilo que queria fazer na vida”.

As decorações de casamento assinados pela Camilla apresentam uma personalização bem delicada. Isso porque, a cada evento, ela busca entender a essência e os sonhos de cada casal. Em seguida, cria os projetos desde o zero, tudo pensado para transmitir total confiança para os noivos.

Então já sabe: se você vai casar em breve e quer uma decoração que tenha tudo a ver com você,  Camilla está pronta para levar emoção em forma de flores para a sua cerimônia. É só entrar em contato com ela e deixar a magia acontecer 🙂

Casamento tropical: uma tendência para ficar de olho

Já que estamos falando de decoração de casamento, vale a pena dar a dica: casamento tropical é uma tendência que combina com Santos. Aliás, Camilla nos ajudou a entender como fazer a decoração dos sonhos com esse estilo.

juicysantos.com.br - decoração de casamento em SantosImagem: Nayara Andrade

A matéria completa sobre casamento tropical está aqui no Juicy. Mas vamos a um spoiler do que você encontrará. Esse estilo de decoração se baseia na diversidade e cores típicas de países tropicais. Em outras palavras, os noivos saem do padrão para festejar com cores vibrantes e alegres, plantas e folhagens nativas, um cardápio leve e o que mais a criatividade permitir.

Quer saber mais sobre decoração de casamento em Santos? Então leia o conteúdo do Juicy e marque um horário com a Camilla pelo e-mail: [email protected]alecrimporcamillarocha.com.br 🙂