Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Saiba como ter um convite de casamento inovador e econômico

Só quando você começa a organizar seu casamento se dá conta da quantidade de coisas que precisam ser decididas. Afinal, é difícil imaginar que precisa tomar várias decisões. Desde o vestido da noiva até o enfeite da mesa, o dress code dos convidados e até o convite de casamento. Tudo isso precisa passar pelo crivo dos noivos. E, mais do que isso, esses detalhes demandam tempo, energia e dinheiro.

É por isso que muitos casais contam com a ajuda dos familiares e padrinhos, por exemplo, para otimizar o tempo. E, às vezes, até colocam as mãos na massa para fazer a festa caber no orçamento.

Neste sentido, fazer o próprio convite de casamento é uma ótima saída. Já que ele é a carta de apresentação do que será sua festa. Em outras palavras, precisa ser personalizado e pode resultar em mais um gasto.

Convite de casamento inovador e econômico

Flávia Andrade, por exemplo, decidiu trilhar esse caminho quando planejava seu casamento. Colocou as mãos na massa, confeccionou os próprios convites. E o sucesso foi tão grande que a santista transformou a ideia em fonte de renda.

juicysantos.com.br - Convite de casamento inovador e econômicoImagem: Reprodução

Atualmente, ela comanda o Camelia Atelier e desenvolve tanto convites para casamentos e festas quanto lembrancinhas e outros detalhes que ajudam a embelezar qualquer festa. Como ela já esteve no lugar de noiva com baixo orçamento, topou dar algumas dicas para quem quer fazer o convite de casamento.

Encontre fotos e vídeos dos convidados com uma hashtag do casamento

Salve a matéria nos seus favoritos, tire print, pegue todas as dicas e mãos à massa!

1. Evite convites prontos

O caminho mais fácil é ir a uma gráfica e escolher um dos modelos de convite que eles têm prontos a disposição. Mas dificilmente um deles vai ter ligação com o tema do seu casamento. Então, o primeiro passo para um convite inovador é evitar esses modelos.

Para garantir a economia você pode, por exemplo, contar com o talento de um dos padrinhos. Peça a arte de presente, caso conheça alguém que saiba desenhar ou seja designer. Ou então busque por sites como o Canva, que tem modelos prontos, mas que podem ser personalizados 🙂

2. Personalize seu convite de casamento

Caso você decida pelo convite pronto da gráfica, não deixe de trazer a sua personalidade para ele. Isso pode ser feito através de um envelope diferente, aplicações de pedras e fitas ou até ilustrações.

3. Não dê limites a sua criatividade

Procurar inspirações no Pinterest ou em outros sites é uma ótima maneira de encontrar saídas para o seu convite. Não tenha medo de tentar e não limite a sua criatividade.