Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Como comprar vestido de noiva na internet – medidas e outros detalhes

Você ainda nem sabe quando vai ser o casamento, mas já tem uma pasta no Pinterest com inspirações de vestido de noiva? Se sua resposta foi sim, a gente aposta que você já pensou em comprar vestido de noiva na internet.

E então veio a dúvida: mas como eu vou saber se vai dar certo?

Comprar roupas em sites como o Aliexpress, por exemplo, pode realmente ser um pouco complicado. Além de saber o tamanho, há que se contar com a sorte. Mas sites nesses estilo apresentam uma grande diversidade de modelos com valores acessíveis. Por isso, a gente vai te ajudar a evitar erros (ou salva-los).

Como comprar vestido de noiva na internet

Na maioria das lojas online, o padrão de tamanho usado é o dos Estados Unidos. Então, o primeiro passo para como comprar vestido de noiva na internet é saber o seu tamanho de acordo com o padrão americano.

juicysantos.com.br - comprar vestido de noiva na internet

Em resumo, as medidas ficam assim:

  • Pequeno: S
  • Médio: M
  • Grande = L
  • Extra Grande = XL
  • Extra Pequeno = XS

Bem simples, né? No caso de a tabela ser por numeração, siga esta lógica:

  • 36: 8
  • 38: 10
  • 40: 12
  • 42: 14
  • 44: 16
  • 46: 18
  • 48: 20

Em ambos os casos, a primeira coluna é a do padrão do Brasil e a segunda, do padrão dos Estados Unidos. Certifique-se de que realmente é o padrão americano no site escolhido (procure pelo termo US Size ou US), pois há chance de ser numeração da Europa ou Inglaterra e aí é tudo bem diferente, tá?

Além da diferença de grade, existem outros fatores que influenciam na hora de comprar vestido de noiva na internet. O tipo do tecido, por exemplo, está entre eles. Se o pano for mais grosso ou tiver elástico, a numeração pode ser diferente. Leia a descrição com atenção e, se possível, confira como é o tecido em alguma loja. Assim você vai conseguir ter mais certeza da sua compra.

Se não tiver 100% de certeza, um truque usado por muitas noivas é um tamanho maior e. se necessário, contratar uma costureira para fazer os ajustes.

Outros cuidados necessários ao comprar vestido de noiva na internet

O tamanho do vestido importa, mas não é o único detalhe ao qual você precisa se atentar. Lembre-se de conferir os feedbacks de quem já fez compras no site, para que o vestido não seja totalmente diferente do da foto.

Verifique o valor do frete, quanto tempo leva para a encomenda chegar e como seu cartão de crédito funciona com compras internacionais.

Outra coisa importante: conferir qual é a chance do produto ser taxado e, nesse caso, qual valor será pago para a Receita Federal. Às vezes, o custo do imposto fica maior do que o do vestido e ainda não compensa a compra.

O que fazer com o vestido depois do casamento

Se você comprar o vestido do seu casamento online, tenha em mente o que vai fazer com ele depois do casamento. Aqui no Juicy Santos a gente tem dicas para quem optar por guardar, doar ou vender o vestido. Clique para saber mais!