Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos
TAGs

Tendências de casamento em 2020: o que não pode faltar na sua festa

Você está planejando fazer seu casamento em 2020?

Se acaso a sua resposta for sim, essa matéria é para você. Afinal, você certamente quer fazer um casamento atual, não é? E para isso é essencial saber quais sãos as tendências do mercado para o próximo ano.

Desde o vestido de noiva, até as flores e a comida. No universo dos casórios, tudo isso muda a cada ano. E para te ajudar o Juicy Santos listou alguma das tendências de casamento em 2020 que são apontadas por especialistas.

Vamos lá?

Tendências de casamento em 2020

1. Vestidos estilo princesa

Os vestidos no estilo princesa nunca saem de moda, mas de acordo com estilistas o modelo deve estar mais em alta do que nunca no próximo ano. Ainda segundo especialistas, os vestidos devem vir acompanhados de véus longos (daqueles que ficam pelo chão) e decotes altos.

Está pensando que isso significa casamentos tradicionais? Não! A equação traz vestido de princesa + véu longo + acessórios que combinam com a noiva. Vale até jaquetas de couro ou tênis, por exemplo.

2. Segundo vestido de noiva

Ainda sobre os vestidos, uma tendência para casamento em 2020 é ter uma segunda peça. Afinal, você vai querer descer até o chão na festa e não tem como fazer isso com um vestido de princesa, né? Aliás, a própria duquesa de Sussex teve um vestido só para a festa.

3. Buquês mais informais

Em contramão do vestido mais tradicional, em 2020 os buquês devem ganhar arranjos mais despojados. Nesse sentido uma aposta são as flores verdes de lavanda.

4. Buffets vegetarianos e veganos

Com o aumento de pessoas optando por dietas vegetarianas e veganas, os buffets devem se adaptar ao mercado. Isso significa que você deve abrir mão da coxinha e do jantar com carne ao molho madeira? Não. Mas abre possibilidade para novos sabores e pratos e quitutes diferentes do que todos estão acostumados.

5. Bebidas

Assim como as comidas, as bebidas devem ter pequenas mudanças nas festas de casamento em 2020. O Gin & Tônica veio para ficar, ou seja, precisa estar na lista de drinks do seu casamento. Além disso, uma possibilidade bem legal é chamar o bar man e criar o drink exclusivo do casamento.

Quero um casamento igual ao da Tata Werneck

Não curtiu as dicas e quer um casamento mais minimalista? Calma, nós também temos a dica pra você! Dá para casar em casa, igual a Tata Weneck fez e isso é mais simples do que parece (porém não tão barato quanto você imagina, tá?). Confira com o Juicy qual é o procedimento e boa festa!