Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

5 Ideias para um buffet de casamento vegetariano e delicioso

Os comes e bebes são, certamente, uma parte importante de qualquer festa.

Quando falamos de casamentos, as expectativas ficam ainda mais altas. Em outras palavras, os noivos precisam decidir com antecedência o que vão servir no grande dia. E isso implica em questões como, por exemplo, restrições alimentares dos convidados ou dos noivos. 

Se você segue uma dieta vegetariana ou então tem convidados que não comem proteína animal, vai precisar ter um buffet de casamento vegetariano. Isso ainda é algo pouco comum. Mas não significa que não seja saboroso.

Para te ajudar, nós listamos 5 pratos incríveis e sem proteína animal para o seu casamento.

Opções para um buffet de casamento vegetariano

1. Guacamole com nachos

Uma boa opção de entrada, o guacamole é feito com uma base de abacate e leva tomate, cebola e outros legumes. A mistura mexicana combina muito com nachos ou até com Doritos. Ou seja, não tem como a galera não curtir essa maneira de começar a festa.

2. Dadinho de tapioca

Tipicamente brasileiro e igualmente delicioso, o dadinho de tapioca não tem como dar errado. Isso porque é o resultado de tapioca + queijo coalho fritos. Se você quiser deixar ainda melhor, um toque de geleia de pimenta completa a equação. E ninguém nem vai perceber que essa fritura não tem bacon.

3. Penne ao molho funghi

juicysantos.com.br - buffet de casamento vegetarianoImagem: Receitas Nestlé 

Você terá uma ilha de massas na festa? Então que tal trocar a tradicional bolonhesa por um molho funghi? Não é necessário ser vegetariano para amar essa combinação e, mais uma vez, ninguém vai questionar o prato.

4. Escondidinho de cogumelos

Purê de batatas com um mix de cogumelos e muuuuuuuuito queijo. Tudo em perfeitas camadas. Precisa falar alguma coisa? Não, né?

5. Beringela à parmegiana

Para finalizar nossa lista, mais um clássico que mesmo quem come carne ama: beringela parmegiana. Aqui, a dica é trocar o molho à bolonhesa com carne por um molho só de tomate ou então branco. Pode abusar do queijo, afinal (quase) todo mundo ama.

Você também pode inovar no bolo de casamento

Além de optar por um cardápio vegetariano, você também pode inovar na hora de escolher o bolo.

No lugar da massa branca com recheio de baba de moça, escolha, por exemplo, algo no estilo naked e repleto de frutas. Há também a possibilidade de optar pelo seu sabor favorito ou até ter dois bolos. O Juicy Santos deu a dica sobre esse assunto e até listou locais onde você pode encomendar seu bolo de casamento em Santos.

Dê uma olhada, faça sua escolha e bom casamento 🙂