Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos
TAGs

Como arrumar as malas para a lua de mel – não esqueça nada

Se você está na contagem regressiva para o seu casamento, mas tem como foco a festa e a cerimônia, nós temos uma notícia para te dar: é melhor tirar um tempinho para arrumar as malas para a lua de mel. Pode parecer um conselho óbvio, porém é comum que essa tarefa seja deixada para a última hora.

E arrumas as malas na última hora nunca dá certo, né?

É difícil não esquecer nada em viagens curtinhas, quando vamos passar o fim de semana fora. Imagina só numa viagem na qual você vai aproveitar os primeiros dias de casado. É melhor fazer uma check list e esvaziar a mente para esse momento.

Para te ajudar nesse momento, a gente tem três dicas de como arrumar as malas para a lua de mel. Dá um confere e boa viagem 🙂

Dicas para arrumar as malas para a lua de mel

1. Planejamento

Antes de mais nada, confira o tamanho da bagagem que você pode levar na viagem. Lembre-se que, às vezes, a sua mala já fica bem pesada vazia e, por isso, o número de roupas vai ter que ser menor.

Cheque o clima atual e a previsão do tempo para o destino escolhido para fazer boas escolhas.

juicysantos.com.br - arrumar as malas para a lua de mel

Se os seus planos incluírem compras, leve isso em consideração na hora de separar as roupas que vai levar. Aliás, é importante pensar bem nas roupas para não esquecer nada. Vale a pena fazer uma lista considerando quantos dias você vai ficar fora, quais pontos turísticos pretende visitar. Assim nenhum casaco, tênis ou acessório ficará em casa.

2. Otimize o espaço

Com as roupas selecionadas, lembre-se de arruma-las de uma maneira que não ocupem tanto espaço. Nesse vídeo, a gente ensina uma forma ótima:

3. Necessaire e itens pequenos

Com as roupas e sapatos devidamente separados, não esqueça de dar uma atenção também à necessaire. Você faz uso de alguma medicação? Tem alguma rotina de cuidados com a pele? Se acaso a resposta for sim, não deixe para guardar essas coisas na última hora – é comum deixar para colocar o remédio na bolsa depois de tomar e aí já sabe, né?

No caso de itens como shampoo e sabonetes, verifique se não vale a pena comprar no destino.

E lembre-se também de separar os documentos, etiqueta para as malas, voucher do hotel… No dia do casamento tudo que é óbvio vai sumir da sua cabeça!

Como funcionam as cotas para a lua de mel

Já que estamos falando sobre a lua de mel, é válido lembrar que você pode transformar esse momento especial em sugestão de presente de casamento para os convidados. O sistema de cotas para a lua de mel existe há algum tempo e é cada vez mais queridinho entre quem vai casar.

Em resumo, no lugar daquela lista com itens de eletrodomésticos você criar uma com produtos de viagem. Pode ter, por exemplo, uma diária no hotel ou uma cota do valor da passagem áerea. Na maior parte das vezes, o site entrega o valor arrecadado aos noivos e aí vocês podem usar exatamente com os serviços que foram comprados ou então escolher outras atividades para fazer durante a viagem.