Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Spa Dios (SP) desembarca em Santos para evento

O salão AJ Studio recebe, nesta segunda-feira (23 de maio), uma visita especial.

A equipe do paulistano SPA Dios, espaço de beleza especializado em tratamento de cabelos, desce a serra para oferecer seus serviços por aqui.

Entre as novidades, está a Infusão Capilar, queridinha de famosas, como a modelo e apresentadora Isabella Fiorentino. Ao unir tecnologia cosmética com tradicionais técnicas artesanais, esse tratamento tira o frizz, previne o envelhecimento dos fios e ajuda no equilíbrio do pH do cabelo.

www.juicysantos.com.br - salão em santosFotos: Nina Bedachi

O resultado? Nutrição, maciez e brilho de arrasar.

Os profissionais do SPA Dios vão fazer avaliações individuais e sugerir os tratamentos mais indicados para cada caso.

O AJ Studio fica na Rua Vahia de Abreu, 35, Boqueirão. O atendimento será mediante agendamento: (11) (11) 99756-3501 ou [email protected].

Veja algumas dicas de Renata Souza e Déia Dios, fundadoras do SPA Dios, para cuidar dos cabelos:

– Evite tomar banhos muito quentes porque dilata os poros e estimula a oleosidade no couro cabeludo. Já nos fios, a água quente pode desidratá-los e causar um aumento significativo no ressecamento.

– Dilua o shampoo antes de aplicar. A distribuição e massagem se tornam muito mais fáceis e evitam o acumulo de resíduos no couro cabeludo.

– Água mineral fria no final da lavagem, além de dar um choque térmico, tem indicação principalmente em casos de queda. A água filtrada ou mineral é mais pura e deixa o cabelo mais brilhante, livre de cloro.

– Chapéus, boinas e lenços devem ser usados com moderação. Eles aumentam a oleosidade do cabelo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo

– O secador deve ser usado no morno para quem já tem oleosidade, pois o calor pode aumentá-la; shampoos hidratantes também.

– Pessoas que têm a raiz oleosa devem optar por água morna no primeiro enxágüe do shampoo e depois mais fria. Uma dica é escolher um shampoo para raiz oleosa e sempre diluir em um recipiente em água, antes de aplicá-lo. Faça o mesmo com o condicionador e nunca aplique próximo à raiz.

– Dormir com o cabelo molhado é prejudicial ao couro porque o deixa abafado no travesseiro, sem “ventilação”. Dessa forma, fica mais propício para a proliferação de bactérias ou fungos. Já a chapinha e o secador ressecam a fibra capilar, principalmente quando utilizados com o cabelo molhado. A umidade faz com que os fios desidratem quando entram em contato com a alta temperatura.