Ludmilla Rossi
Texto porLudmilla Rossi
37 anos - Santos

Perfume com cheirinho de bebê

Perfume com cheirinho de bebê, quem não curte? Mesmo quem não tem filhos adora sentir aquele cheirinho suave, de lavanda, bem fresco. Resenhei o meu acervo e seleção de perfumes com cheiro de bebê escolhidos a dedo.

Perfumes com cheirinho de bebêPerfume com cheiro de bebê, ultra-delicados.

A descrição de cada um, da esquerda para a direita.

O primeiro perfume com cheirinho de bebê é o Tartine et Chocolate, da Ptisenbon (Eu de Toilette). É um perfume infantil mais puxado para o cítrico, meio que um primo do interior do famoso CK One. Possui notas de laranja, limão, hortelã, jasmim, lírio-do-vale, almíscar, entre outros. Já tive vários frasquinhos desse, a fixação não é incrível mas dura bem por 3 e 4 horas.

Infelizmente esse perfume é importado e bem raro de se encontrar no Brasil. Já vi pra vender nos Estados Unidos e na França, então aproveite para experimentar se for viajar para lá.

O Johnson´s Baby Lavanda é o mais baratinho da foto acima. Tem cheirinho de lavanda, embalagem levinha, 200ml por um precinho amigo. Também é fácil de encontrar em qualquer farmácia, mercado ou loja de artigos para bebês.

Giovanna Baby é um clássico para quem foi criança na década de 80. O cheiro é delicioso e também fácil de encontrar em lojas de departamentos e alguns mercados. É uma lavanda floral, com fixação baixa (é deo colônia) segundo o fabricante, mas eu acho que fixa mais até do que alguns perfumes EDT. Delícia pós-banho. Honestamente não sei bem onde dá para achar Giovanna Baby hoje para comprar.

Qualquer borrifada de Annick Goutal Petite Chérie é o cheiro que me lembra Paris. A marca Annick Goutal é francesa e ainda não tem muitos pontos de venda no Brasil (não é tão mainstream por aqui), e acaba sendo um baita souvenir para quem vai à França, (por aqui acaba sendo bem caro). Esse é o perfume mais delicado da marca, hit absoluto disponível nas versões EDT e EDP. É um floral frutal, lembra cheirinho de bebê, mas ao mesmo tempo é um perfume ultra sexy e feminino. AMO e economizo pra durar até a próxima viagem.

Natura Mamãe e Bebê é clássico, e dos perfumes acima, o mais óbvio. Passo para ficar em casa, para ir à praia ou para fazer esportes visto que ele não tem álcool, já que sabemos que não pode expor perfume na pele ao sol, né? Acaba sendo uma alternativa não tanto pelo cheiro, mais pela composição. Tem cheirinho de banho, no sentido literal.

Outro perfume nesse estilo que tenho é o Bvlgari Petits et Mamans (cítrico floral). Comprei há alguns anos no freeshop e é uma delícia. O alerta é que é um perfume meio oleosinho e sem nada de álcool.

Lavanda L'Occitane com cheiro de bebê

Também dentro dos importados e com preço amigo e 300 ml pra se esbaldar de perfume eu AMO a lavanda da L’Occitane en Provence. É um dos produtos da marca com melhor custo benefício e que sempre me lembra aquele final de domingo preguiçoso de pijama depois da praia.

E vocês meninas, têm dicas de perfumes delicados e com cheiro de bebê para deixar aí nos comentários?