Ludmilla Rossi
Texto porLudmilla Rossi
38 anos - Santos

Limpar a pele do rosto – os melhores produtos

Para limpar a pele do rosto depois de somar poluição, maquiagem e cansaço é necessário contar com bons produtos. Com as minhas andanças pelo universo dos cosméticos selecionei três produtos insubstituíveis e eleitos para o meu ritual diário. Escolher os melhores produtos para a limpeza de pele exige muitos testes…

Confesso que não sou muito paciente para o ritual. Chego em casa tão exausta que não quero perder muito tempo. Por isso uso um demaquilante que tira tudo rapidinho sem precisar de muito esfrega-esfrega ou mil aplicações. O melhor demaquilante para mim, depois de muitos potes de 500 ml continua sendo o Bioderma. É simplesmente o melhor para limpar a pele do rosto e tirar a maquiagem.

Limpar a pele, os melhores produtos

O Bioderma não é tão fácil de achar por aqui – o produto é francês e vale muito a pena trazer de viagens. Eu já tinha feito mil elogios ao produto nesse post sobre o demaquilante ideal (clique para ler), e amo o produto por ser aquoso e ainda assim remover toda a maquiagem.

O segundo passo é usar um sabonete para limpeza facil. Eu sou fã da linha de cuidados especiais da Mahogany, e o sabonete deles é o meu eleito. Deixo no box e uso no banho na maior praticidade do mundo. O cheiro é sensacional, o pH dele é o mesmo pH da pele, a sensação de limpeza é fantástica. O melhor: preço bom (R$ 36) e dura horrores.

Depois da limpeza eu deveria usar hidratante MAS estou usando o Midnight Recovery Concentrate da Kiehs´s. O produto “acorda” a pele de uma forma impressionante pela manhã, dá uma mega sensação de hidratação. A textura é de um óleo leve absorvido rapidamente pela pele.

Esse trio fantástico e multinacional surgiu depois de muitos testes e está morando no coração. Agora queremos saber quais as suas dicas para limpar a pele do rosto e cuidar dela. Deixa aí nos comentários!