Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Alimentos para manter a marquinha do biquíni no outono

Está chegando a hora de dar tchau ao verão. Afinal, o outono começa oficialmente no dia 20 de março e, consecutivamente, o calorzão dos últimos meses deve diminuir gradativamente.

Para muitas pessoas isso é motivo de comemoração. Mas, para a maioria é o momento de se despedir da praia e também da marquinha de biquíni. Aliás, se acaso você é dessa turma que ama um bronzeado nós temos uma ótima notícia: mesmo pegando menos sol, é possível deixar a pele dourada por mais tempo.

Sim, dá para manter o bronze no outono!

Alimentos para manter a marquinha do biquíni

E não vai ser necessário usar mil cosméticos ou nada do tipo, basta adicionar alguns alimentos a sua alimentação.

www.juicysantos.com.br - alimentos para manter a marquinhaImagem: Christopher Campbell para Unsplash

De acordo com a nutricionista Ione Leandro, para potencializar o bronzeado é necessário investir em alimentos ricos em betacaroteno, já que eles estimulam a produção de melanina e esse é o elemento que oferece a tonalidade da pele. Além disso é importante beber no mínimo dois litros de água por dia para a pele não perder viço.

Neste sentido, são boas opções de alimentos:

  • Cenoura
  • Mamão
  • Folhas escuras e vegetais escuros
  • Abóbora
  • Pimentão amarelo, vermelho e verde

Isso porque todos eles contém vitaminas variadas, betacaroteno e minerais, que são ótimas para a pele, ajudam a manter o bronzeado e também fazem bem a saúde. Em outras palavras, mesmo sem o bronze vale a pena inseri-los na alimentação.

+ 5 passos para uma limpeza de pele caseira

Um suco para te ajudar a manter a marquinha

Se acaso você não tem o habito de comer saladas e outras receitas nas quais é possível adicionar os ingredientes, se liga nesse suco. A dica também é da nutricionista, ou seja, vai ajudar no bronze!

Ingredientes:

– 2 colheres (sopa) de cenoura crua ralada
– 1 colher (sopa) de beterraba crua ralada
– 1 xícara (chá) de suco de laranja
– 1 xícara (chá) de água filtrada
– 1 punhado de salsa
– 1 punhado de folhas de hortelã

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Para incluir também o efeito detox, acrescente 1cm de gengibre ralado ou 1 fatia média de abacaxi.

E lembre-se: em Santos o verão nunca vai 100% embora, então deixei a cadeira de praia sempre no jeito para quando o sol aparecer 🙂