Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Bazares do fim de semana – 8 e 9 de outubro

Que bom que as opções de bazares em Santos só aumentam!

Pra comprar de quem faz, estimular a economia criativa e ainda encontrar achados incríveis – e exclusivos! -, a programação deste fim de semana está recheada deles. Dá pra ir de um para o outro, fazendo um roteiro de boas compras.

Veja 3 dicas de bazares imperdíveis:

Sábado – 8 de outubro

Maternas Criativas

A feira colaborativa chega à sua terceira edição com um especial para o Dia das Crianças.

www.juicysantos.com.br - onde comprar carimbos em santos

Com o objetivo de valorizar os negócios de mães empreendedoras locais, traz cerca de 30 expositoras com produtos como brinquedos educativos, moda mãe e filha, doces, cosméticos artesanais, carimbos, fantasias infantis e itens de decorações de festas.

Na programação infantil, além da distribuição de pipoca e algodão doce, tem oficina de pintura de sabonetes artesanais, com Amanda Lomar, terapeuta e artesã da Alquimia Botânica Cosmética Natural Artesanal); aula de yoga para crianças, com Vanessa Farias; contação de histórias, com Camila Genaro; e bate-papo com a nutricionista Soraya Costa, que abordará A conscientização sobre a importância do Slow Food.

Aceita doações de brinquedos, fraldas descartáveis, leite em pó e alimentos não perecíveis, para destinação às instituições parceiras.

Horário: das 15 às 21 horas
Onde: Espaço Partejar, Rua Bahia, 86, Gonzaga

Bazar Cafofo

Descolado e cheio de gente interessante, o Bazar Cafofo já se consolidou como um dos melhores eventos de economia criativa em Santos.

bazar-cafofo

Essa edição promete novos expositores nas áreas de moda (feminino e masculino), artesanato, gastronomia, confeitaria, design, cosmética, bem estar, jardinagem, produtos ecologicamente corretos, saboaria, conservas, hambúrguer, fantasias e muito mais.

Outro aspecto divertido é a Rádio Cafofo, que traz personalidades da cultura santista para atacar de DJ, como Raquel Pellegrini, Marcelo Rayel, Brazuca in Pop e Junior Texaco.

Horário: das 14 às 22 horas
Onde: Galpão Tremendão, Av. Senador Feijó, 509, Vila Mathias

Domingo – 9 de outubro

O Coletivo

A 7ª edição d’ O Coletivo é uma boa oportunidade pra quem quer conhecer artesãos e empreendedores da região.

Para os pais poderem ver os estandes com calma e escolher seus produtos, também vai rolar atração para as crianças.

nos-cred-carol-sollari-06Imagem: Carol Sollari/Divulgação

O Hora de Brincar oferece pintura de rosto, escultura de balões e outras brincadeiras – tudo grátis!

Enquanto eles se divertem com os personagens preferidos, os mais velhos podem aproveitar para experimentar os petiscos e cervejas artesanais da Kawabanga Snack & Bar (casa onde acontece o evento), curtir o som do DJ Renato Costa e conhecer os expositores.

Quem passar por lá terá a oportunidade de prestigiar 18 empreendedores das áreas de arte e decoração, infantil, gastronomia, moda e acessórios, papelaria personalizada e pet.

Horário: das 15 às 21 horas
Onde: Kawabanga Snack & Bar, Av. Siqueira Campos, 431, Boqueirão