Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

5 maneiras simples de praticar o autocuidado no isolamento

  • 2
    Shares

Nós estamos lidando com uma avalanche de sentimentos.

Às vezes, a sensação é de impotência. Às vezes, dá medo.

Tem dias em que bate a ansiedade. Em outros, a vontade é não levantar da cama. A quarentena traz um quê de caos. E você está sentindo isso na pele e não precisa vir aqui para comprovar isso, né? Então hoje a nossa dica é: que tal tirar um tempinho para o autocuidado no isolamento?

juicysantos.com.br - autocuidado no isolamento

A ideia não é forçar nada, viu? Mas sim tentar estimular atitudes pequenas e que, talvez, te façam sentir melhor nesse momento diferente que estamos vivendo.

Atitudes simples de  autocuidado no isolamento

1. Cozinhar

Para quem está trabalhando em casa, pode ser difícil se organizar durante o dia. Mas ter um intervalo na rotina faz toca a diferença. Então pare para almoçar e, se possível, prepare sua refeição. Pode ser uma saladinha ou um grelhado rápido. Mas esse é um momento que seu cérebro vai se desconectar dos vários e-mails para responder e calls para agendar.

Quando você voltar para o computador, vai estar mais calmo e produtivo.

2. Praticar uma atividade física

Uma maneira de evitar ficar tenso é, sem dúvidas, fazer uma atividade física. Já que não dá para correr ou ir à academia, busque outras maneiras de se movimentar. Movimentos de alongamento, por exemplo, podem fazer toda a diferença e evitar dores nas costas.

Entenda o que o seu corpo precisa e dedique alguns minutos a isso 🙂

Nós preparamos um conteúdo bem interessante com vários profissionais de educação física de Santos que estão dando treinos online.

3. Hidrate-se

Beber água é importante. E se manter hidratado também é lembrar do corpo e do rosto.

Essa pode ser uma dica que parece boba, mas tirar um tempo para passar produtos no corpo tem feito a diferença na rotina de muitas pessoas (inclusive na minha).

4. Aceite o “fazer nada”

Com o isolamento social, surgiu uma lista enormes de cursos gratuitos, e-books em promoção (ou até na faixa) e mil lives sobre marketing, política e o que mais você imaginar. Está todo mundo querendo fazer o seu tempo ocioso ser criativo. Mas você não precisa se forçar a nada.

Lembre-se que está tudo bem passar o tempo livre fazendo nada, comendo um doce ou jogando aquele joguinho bobo do celular. Não se cobre produtividade.

5. Isolado, porém não sozinho

Por fim, tente não ficar sozinho na quarentena.

Aqui não estamos falando de festinhas para assistir lives, ok? Mas conversar com os amigos, fazer vídeo chamadas com a família e tomar sol em segurança quando possível 🙂

Ah, e não esqueça da sua máscara.