Texto porNathalia Ilovatte
TAGs

achados

Achado: caderneta do Brother Sharp

Estava eu na Emme, feliz com o meu tricô alpino com 50% de desconto (não digam que eu não avisei…), quando pulou na minha frente o mendigo chinês fashionista Brother Sharp.

 

Lembra daquele cara que ficou famoso em 2010 por ser um morador de rua e andar pelas calçadas de Ningbo, na China, de cabelo com franjão e corte desconectado, além de várias sobreposições e combinações dignas de passarela? Pois é, o cara tá estampando cadernetas da Emme.

Em janeiro de 2010, um fotógrafo saiu por aí testando suas novas lentes quando encontrou um mendigo, achou o cara sensacional por andar por aí com looks de fashionista de semana de moda e pose de celebridade e fez várias fotos do moço. Depois que postou as imagens na internet, o “modelo”, conhecido como Brother Sharp, ganhou notoriedade. Primeiro, pela questão do ser e parecer da moda. O cara pega roupas no lixo e faz looks que custam uma fortuna nas vitrines internacionais. Isso não te faz pensar sobre os seus hábitos de consumo?

Depois, por ser no mínimo inusitado um sem-teto ganhar notoriedade em um universo que costuma cultuar o glamour.

E, não menos importante do que isso, porque todo mundo se pergunta quem raios é Brother Sharp pra ter tanta noção de estilo. Será que é um ex-modelo que surtou? Um personal stylist? Não se sabe. A mídia já tentou descobrir, muita gente já ofereceu ajuda, mas o moço se recusa a sair da rua e só o que se sabe ele que ele não é lá muito estruturado psicologicamente.

Embora eu não ache que os lucros da caderneta vão pro fundo de amparo ao mendigo chinês fashionista, adquiri a minha pela bagatela (remarcada) de R$9,90. Levantei a etiqueta pra ver quanto chegou a custar e juro que tinha uma marcando R$79,90. A vendedora disse que essa pequena fortuna só foi cobrada em um passado muito remoto, talvez quando o Brother estivesse mais fresco na memória popular.

De qualquer maneira, em um mundo em que o guarda roupa de Alexa Chung sequer pertence a ela e que Balmain vende roupa de mendigo chinês por mais de mil dólares, eu sou fã do Brother Sharp, que me parece muito autêntico.

Onde encontrar: Emme – Shopping Praiamar. Rua Alexandre Martins, 80 – Aparecida. No piso Lounge, ao lado da Luigi Bertolli. Tel: 3038 2577