Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

5 tendências de lembrancinhas para festas infantis

Alguns itens são essenciais em festas infantis: bolo de chocolate (quase sempre!), brigadeiros e beijinhos, bexigas e uma decoração bem colorida.

Tudo isso já é motivo de muita preocupação e dores de cabeça para mamães e papais, né?

Não bastasse isso, os pequenos convidados já sabem que vai ter lembrancinha no fim da festa e criam a maior expectativa.

Na minha época, eram saquinhos com balas, chicletes e alguns apitos (a tática estava em distribuir a dor de cabeça com os familiares).

Atualmente, as opções são MUITO mais legais e cada vez mais diversificadas. Por isso, o Juicy Santos conversou com o pessoal da Sintonia das Cores e pegou algumas dicas de lembrancinhas pra festas infantis.

caixa-de-guloseimasImagem: Divulgação

“Não temos como apontar o item adequado para cada idade ou festa. Isso varia muito de acordo com o gosto de cada cliente. Mas nossa equipe trabalha para encontrar o que se encaixa nas necessidades de cada um”, explicam Mariana Aragão e Raphael Bonilha.

Ainda segundo eles, é importante listar as expectativas e a história por trás da festa, como em um briefing, e assim chegar a um resultado. A equipe, aliás, trabalha dessa forma.

Valores

Muitas vezes na hora de pensar na lembrancinha o orçamento está apertado, pois outros itens já foram escolhidos e pagos. Mas não precisa se desesperar, os valores variam de R$ 1,20 até R$ 10.

“Nosso objetivo é oferecer produtos de qualidade e que sejam econômicos para qualquer ocasião”.

Se você quer uma inspiração ou ideias legais, entre a variedade de opções, a Sintonia das Cores separou te ajuda, olha só:

5 tendências de lembrancinhas para festas infantis

1- Caixa de Guloseimas
O item é legal para qualquer faixa etária, afinal todas as crianças gostam de doces. Os presentinhos encontrados dentro da caixa podem ser os favoritos do aniversariantes, já que – provavelmente – serão os mesmos dos convidados.

2- Copinho de Guloseimas
Segue a mesma lógica, com uma vantagem financeira: por ser menor e não ter compartimentos, o copinho tem espaço para apenas um tipo de doce e em quantidade reduzida.

3- Kit Garrafa de Suco, Álcool em Gel e Tubete
Essa é uma ótima opção para os mais novinhos, já que são itens de necessidades na bolsa das crianças.

4- Maletinha
Uma lancheira personalizada com a temática da festa. Não precisamos dizer mais nada, né?

5- Marmitinha
Para a criançada que quer ser adulta: uma marmitinha recheada com bolo ou outro “alimento” que eles vão amar!

marmita