10/03/2017 Por Victória Silva Arte, Para visitar

Santos é tema da exposição Geografias – Nosso Lugar é Caminho

Santos é muito mais que apenas geografia.

A cidade tem área insular e continental, é cortada por rios, composta por morros e encostada em uma parede de Mata Atlântica.

Um espaço tão misto não poderia se limitar a aspectos meramente geográficos. Cada pequena área tem um significado particular, relações e práticas humanas, onde se manifestam fenômenos naturais.

Essa é a ideia que a exposição Geografias – Nosso Lugar é Caminho pretende transmitir entre os dias 10 de março e 28 de maio, no Sesc Santos, revelando diferentes pesquisas e representações da camada da superfície da nossa cidade, desde questões políticas a manifestações estéticas.

Geografias!Imagem: Reprodução

Para isso, fotos e outras representações de autoria de sete artistas fazem o reconhecimento de Santos por meio de encontros sociais e afetivos.

O projeto, que tem visitação gratuita, é resultado da articulação coletiva entre artistas Cristina Ataide, Daniel Caballero, Flavia Mielnik, Helen Faganello, Laura Gorski, Renata Cruz e Renato Leal – atuais membros ou antigos participantes do grupo de estudos do Ateliê Fidalga.

A curadoria ficou a cargo de Bernardo Mosqueira.

Nosso lugar é caminho

O subtítulo da mostra faz referência ao fato de que, entre os meses de dezembro de 2016 e fevereiro de 2017, os artistas organizaram uma série de caminhadas por diversas regiões da cidade (com participação do público).

Visite

A exposição está em cartaz no Sesc Santos até o dia 28 de maio. A visitação é gratuita e acontece de terça a sexta-feira, das 10 às 21h30 e aos sábados e domingos das 10 às 18h30. Professores interessados em levar os alunos precisam agendar a visita em grupo, para isso é só enviar um e-mail para agendamento@santos.sescsp.org.br

O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.