20/05/2017 Por Victória Silva Arte, Para visitar

Exposição Diálogos entre artistas Bruno Oliveira e Melissa Ferrrauche

Qual o olhar que uma pessoa de Santos e outra de São Paulo têm sobre determinado assunto?

Será que o meio em que vivem interfere em suas poéticas?

A resposta dessas perguntas está na exposição Diálogos Entre Artistas, disponível para visitação no incrível GRAVURAR – Espaço gráfico (Rua Anhanguera, 18, Vila Mathias).

A proposta do trabalho é reunir obras de artistas aqui de Santos e da capital paulista e, para isso, os escolhidos foram Bruno Oliveira e Melissa Ferrauche.

Melissa 1Imagem: Divulgação/Melissa Ferrauche

Inaugurada neste sábado (20 de maio), a mostra segue disponível para visitação até o dia 30 de junho – sempre de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 17h30.

Os trabalhos

A arte de Bruno Oliveira parte da linguagem singela sobre a qual o artista realiza aguadas de nanquim. Seu trabalho tem traços orgânicos e movimentos sensuais, além das sobreposições e jogos de tonalidades e transparências.

Ao observar os trabalhos de Bruno, a sensação que o espectador tem é de que o artista buscou em seu gesto registrar o fluxo do tempo e suas relações com o entorno.

Enquanto isso, Melissa Ferrauche faz sua narrativa com base em linhas orgânicas sobre colagens gráficas a partir de estampas. Seu traços dançam sobre o papel e repetem percursos imaginários formando planos hachurados como delicadas rendas.

Como resultado, o gesto se traduz em traços, e estes, se associam aos símbolos, permitindo ao espectador uma experiência única.

Os artistas

Bruno Oliveira

O artista trabalha com xilogravura, gravura em metal, monotipias, desenho, ilustração e vem construindo importante currículo através da passagem por diversos ateliês coletivos e instituições nacionais e internacionais.

Melissa Ferrauche

Possui experiência em artes gráficas,cenografia e ilustração de livros. Ela trabalha como arte educadora para crianças e atualmente desenvolve a pesquisa plástica desenhando sobre impressão gráfica digital.

Saiba mais sobre o espaço Gravurar, um lugar maravilhoso pros amantes das artes visuais em Santos.