29/12/2017 Por Victória Silva Para visitar, Vida caiçara

Dica de rolê: a feira de artesanato da Enseada voltou

Quando eu era criança, ao menos um final de semana era no Guarujá.

Minha avó ia para a casa da irmã e eu e minhas primas, para a praia da Enseada. O rolê se resumia a não morrer afogado, pois, segundo as orientações dos mais velhos, “a praia do Guarujá é rasa e um passo depois, é funda”, tomar raspadinha de groselha e ir à feira de artesanato.

A feira vendia de coisinhas de prata até artesanatos caiçaras.

001Imagem: Reprodução

Há 5 anos, a feira foi desativada, mas para a felicidade da galera que for pegar praia pelo Guarujá, o Juicy Santos traz uma ótima notícia: a feira de artesanato da Enseada voltou!

A novidade é que a feira será montada em frente à Praça Abílio dos Santos Branco, conhecida como Praça da Brunella, no calçadão da praia. Os artesãos já retornaram às atividades no local no final de dezembro. O rolê funciona das 11 horas à meia-noite, todos os dias nesta temporada.

“Para a gente, é como ajudar no crescimento de Guarujá ainda mais. Estamos muito gratos pela chance, tem valor emocional para nós, feirantes”, comenta o artesão Carlos Guimarães, sobre o retorno da feirinha.

Guimarães comenta que os artesãos e comerciantes da área se uniram para restaurar um parque que fica no entorno.

“É a possibilidade de mostrar nossa arte e proporcionar também lazer aos moradores e turistas”.

Vai lá

Se você estiver em busca de um rolê diferente, numa praia bonita e com uma raspadinha maneira, chame a galera e atravesse a balsa.

A feira é montada na Praça Abílio dos Santos Branco das 11 horas até à meia-noite. Durante a temporada tem exposição TODOS OS DIAS. Não esquece o protetor solar!