Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Experiência gastronômica em Santos: 8 boas opções

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

  • 31
    Shares

Às vezes nós só estamos com fome e em busca de um bom PF.

Por outro lado, há dias que saímos de casa em busca de uma experiência gastronômica completa. Em outras palavras: um ambiente aconchegante, com atendimento personalizado, cardápio diferenciado e, se possível, uma carta de vinhos também é bem-vinda.

Se acaso você está pensando que para isso precisa ir até São Paulo, está gastando a grana do pedágio e gasolina (que já podiam ajudar na conta) de bobeira, pois existem sim opções para uma boa experiência gastronômica em Santos.

Não acredita? Então continue a leitura, o Juicy listou 8 restaurantes incríveis para esses dias mais especiais.

Experiência gastronômica em Santos

1. Bistrô Calixto

www.juicysantos.com.br - Experiência gastronômica em SantosImagem: Reprodução

Se acaso você ainda não conhece o Bistrô Calixto, precisa passar por lá qualquer dia. Ele fica no jardim da Pinacoteca, ou seja, apenas o ambiente já é um show. O atendimento é incrível e o cardápio é bem variado, com opções desde o café da manhã até o jantar. Vale ir no almoço, que é uma delícia e a happy hour também é incrível.

2. Elo Gastronomia

O jantar do Elo Gastronomia é uma explosão de sabores e uma viagem gastronômica. O cardápio da casa muda constantemente, então dá para se surpreender sempre. A carta de vinhos é bem variada e o pessoa da casa está sempre pronto para te ajudar a fazer harmonizações incríveis. O Elo conta, inclusive, com opção de menu degustação.

Dica do Juicy: os risotos são maravilhosos, pode pedir sem medo. E se você pensa que esse é o tipo de restaurante onde vai comer pouco, terá uma boa surpresa.

+ Onde comer cannoli em Santos: achamos a sobremesa!

3. Enoteca Decanter

A Decanter também conta com boas opções de vinhos, afinal estamos falando de uma Enoteca né? O cardápio é cheio de boas pedidas e o atendimento é maravilhoso. Um diferencial é que esporadicamente rolam jantares harmonizados por lá, é só ficar de olho na programação e garantir o seu lugar na mesa.

4. Estação Bistrô

www.juicysantos.com.br - estação bistrô em santos

O Estação Bistrô é um restaurante-escola. Em outras palavras, alunos de gastronomia trabalham na cozinha sob supervisão de chefs/professores. A casa serve almoço e em datas mais especiais como, por exemplo, dia dos namorados e dias mães, cardápios ainda mais especias são preparados.

Aqui a boa notícia é que você vai comer bem (muito bem mesmo) e gastar pouco. O menu especial custa R$ 29 e inclui o prato principal + sobremesa + bebida. A sugestão do chef, que normalmente é um prato mais especial, custa o mesmo valor mas sem sobremesa e bebida.

5. Hiná Fish & Lounge

O Hiná é dono de um dos melhores Moscow Mule de Santos. Mas nem só de drinks vive a casa e nem os frequentadores, então pode ir sem medo para um jantar especial em qualquer ocasião. Quem gosta de peixes de frutos do mar vai pirar no cardápio, já que esse é a especialidade da cozinha.

Nossa dica: bacalhau a lagareiro.

6. Madê Cozinha Autoral

www.juicysantos.com.br - Experiência gastronômica em SantosImagem: Reprodução

O Dario Costa saiu do Masterchef e abriu seu restaurante em Santos. A especialidade da casa são pratos brasileiros, todos feitos com ingredientes bem frescos e respeitando a sazonalidade. Então se você for em janeiro vai encontrar pratos diferentes dos de julho e isso é incrível.

Um dos queridinhos da galera é o churrasco de frutos do mar. Para melhorar, tem opções veganas.

+ Bares e restaurantes temáticos em Santos

7. Restaurante Da Franco

www.juicysantos.com.br - almoço no restaurante da franco

Nós fomos ao Da Franco e amamos o macarrão no queijo. Mas esse não é o único motivo que faz o local ser especial: a vista de lá é linda, o atendimento é excelente e a gastronomia tem a cara de Santos sem abrir mão da pegada internacional. O mais legal é que além do almoço e jantar é possível se deliciar no café da manhã.

8. Sítio 17

Uma cozinha que dá preferência aos ingredientes orgânicos, com várias plantinhas no ambiente (que vão deliciar o seu prato) e ótimo atendimento, esse é o Sítio 17. O cardápio muda constantemente, então só indo lá para saber quais são as boas da vez.