Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Alimentação pós-treino em Santos: aqui tem 7 boas opções

  • 14
    Shares

Uma coisa é fato: todo mundo AMA uma pizza ou um bom hambúrguer.

Porém, essa não é uma alimentação indicada para o dia-a-dia e nem para aquela fome que dá depois de praticar esportes. E nós nem vamos entrar no mérito da dieta. É só uma questão de ser mais saudável e fazer as horas infinitas na insira-aqui-o-que-vem-antes-do-fit-no-nome-da-academia não serem em vão.

Em outras palavras: na primeira semana, você não dá importância, mas quando percebe a influência da alimentação no seu resultado e  desempenho, começa a se questionar onde fazer uma boa alimentação pós-treino em Santos. 

Se você já chegou neste momento, essa lista vai te ajudar a encontrar opções leves, saudáveis e deliciosas para a sua alimentação. Mas se ainda está indo ao fast-food depois de correr também é válido ler e salvar nos favoritos. Afinal, às vezes, você muda de ideia qualquer dia desses e aí já sabe onde encontrar dicas de outro sobre a alimentação pós-treino em Santos.

Alimentação pós-treino em Santos

1. Creperia da Praia

Pensou nesse lugar e a primeira coisa que veio à memória foi o Carolino (morango e banana, Nutella, chantilly e sorvete)? Pois então está na hora de conferir o cardápio novamente, já que existem ótimas opções também para quem quer se manter na linha. É possível substituir a massa por uma mistura integral, vegana ou crepioca. Além disso, existem recheios bem leves, como é o caso do Siqueira (espinafre, queijo branco e azeitona).

www.juicysantos.com.br - Alimentação pós-treino em SantosImagem: Reprodução

Outra opção é pedir uma salada ou omelete. Que tal?

Onde: Av. Washington Luiz, 572, Boqueirão; Av. Gen. San Martin, 138, Ponta da Praia; Rua Oswaldo Cruz, 319 (no Super Centro Boqueirão)

2. Frutaria do 3

Também no Canal 3, a Frutaria do 3 oferece um cardápio variado e cheio de delícias ótimas para um pós-treino em Santos. Por lá é possível comer desde lanches naturais até pratos vegetarianos. Além de sucos, saladas e até opções de hambúrgueres menos calóricos.

Onde: Rua Dr. Lincoln Feliciano, 117, Boqueirão

+ Drinks sem álcool: por um amanhã sem ressaca

3. Hale’Iwa Fit

A casa serve café da manhã, almoço e jantar. Em outras palavras, não importa o horário do seu treino, sempre dá para se deliciar com um dos pratos do chef Guilherme Monetto. Um detalhe interessante é que todos eles foram elaborados pelo chef em parceria com uma nutricionista, especialista em alimentação funcional e esportiva.

Então, já sabe que as refeições têm todos os nutrientes necessários para o dia a dia de um atleta. Também é uma ótima alternativa para quem busca reeducação alimentar ou simplesmente quer levar uma vida mais saudável.

E o mais legal é que, se acaso você não quiser comer por lá, pode comprar refeições congeladas!

Onde: Rua Bahia, 174, Gonzaga

4. Lemon Pepper

O Oca Gourmet se despediu de Santos, mas algumas das receitas estão na nova casa dos chefs: o Lemon Pepper.

Isso significa que é possível comer algumas das saladas que ganharam o estômago dos santistas sempre que você desejar. Além das novidades que vieram com o novo restaurante, é claro. Para beber, peça um dos vários sucos naturais disponíveis.

Onde: Rua Azevedo Sodré, 155, Gonzaga

5. Light Food Way

A franquia de alimentação saudável nasceu em São José do Rio Preto e, em seguida, veio para Santos.

São mais de 50 opções de comidinhas saudáveis (com valores que vão de R$ 11,90 até R$ 27,90). É importante frisar que é tudo é vendido congelado, ou seja, não dá para sair da academia e ir comer lá com a galera. A ideia é que você consiga manter saudável mesmo com a loucura do dia-a-dia.

www.juicysantos.com.br - light food way comida congelada saudável em santos

Onde: Rua Goiás, 105, Boqueirão (possui estacionamento no local e delivery)

+ 11 hambúrgueres vegetarianos em Santos para provar e amar

6. Lo.cal

Um fast food com saudável e cara de NY. Esse é o  Lo.cal, casa com cardápio de baixas calorias e boas opções tanto para o café da manhã quanto para o almoço ou jantar. Também é possível beber sucos do estilo suco verde e smoothies variados.

Onde: Rua Azevedo Sodré, 111, Gonzaga

7. Obba Gastronomia Saudável

Você quer leveza gourmet? O Obba ficou conhecido por conta das saladas em pote, que são mega praticas e deliciosas. Mas, atualmente, a casa também oferece pratos no almoço e jantar (inclusive sobremesas e drinks). Sempre com a pegada saudável, mas sem abrir mão do sabor.

Quem prefere pode comprar as refeições para comer em casa 🙂

Onde: Rua Dom Lara, 65, Boqueirão

O que devo comer depois da academia?

Agora que você sabe onde encontrar opções mais leves para a sua alimentação, provavelmente está se perguntando: mas o que eu devo pedir? Bom, essa é uma resposta que apenas um nutricionista pode te dar com 100% de assertividade. Afinal, a resposta varia de acordo com o horário em que você pratica esportes e também com questões como, por exemplo, o seu objetivo, o funcionamento do metabolismo, peso e idade.

Mas, de maneira geral, é sempre bom comer até 1 hora após o esporte. Deste modo, você repõe as energias e equilibra os nutrientes que o corpo precisa. Vale apostar em algo que combine proteína e carboidrato.

Para ter uma indicação mais ampla, procure um profissional da nutrição 🙂

Bom treino e boa refeição!