08/07/2018 Por Victória Silva Oportunidades

Seja voluntário no Santos Film Fest 2018

Se você você é estudante de cinema ou comunicação, amante da sétima arte, tem experiência em monitoria, produção, cobertura audiovisual, mídias digitais ou texto, essa oportunidade é para você. Que tal ser voluntário no Santos Film Fest 2018?

Neste ano, o evento chega à sua 3ª edição, ou seja, está se tornando uma tradição entre os cinéfilos da região. Interessados em colaborar devem se cadastrar até 20 de julho pra trabalhar no festival.

O Santos Film Fest 2018 acontece entre os dias 28 de agosto e 5 de setembro.

Como ser voluntário no Santos Film Fest 2018

juicysantos.com.br - voluntário do Santos Film Fest 2018 Imagem: Reprodução

Para quem não conhece, o festival tem a programação totalmente gratuita. Por isso, todas as pessoas envolvidas na organização são voluntárias e a participação de cada um é mega importante.

Neste ano, os interessados em trabalhar no evento devem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou enviar mensagem via inbox na página do Facebook. Seu contato deve ser feito até o dia 20 de julho e ter as seguintes informações:

– Nome completo
– RG
– Idade
– Área de atuação
– Cidade onde reside
– Telefone
– Carta de interesse dizendo por que deseja fazer parte da equipe

Os organizadores irão analisar os perfis e, em seguida, entram em contato. Para estudantes universitários, a participação garante certificado de atividade extracurricular.

3º Santos Film Fest

Em 2018, o Santos Film Fest acontece de 28 de agosto a 5 de setembro, com programação gratuita em mais de 15 espaços da cidade. Serão exibidos mais de 70 filmes, entre nacionais e estrangeiros (França, Canadá e Suécia, por exemplo).

Todos refletem a Agenda 2030 da ONU e seus 17 objetivos, tema definido logo após a segunda edição. Inclusão, igualdade de direitos (entre raças, gêneros, etc), meio ambiente, combate ao preconceito, sustentabilidade e erradicação da fome estão entre os assuntos abordados pela curadoria.

Além disso, rola homenagem ao crítico de cinema santista Rubens Ewald Filho e à cineasta Eliane Caffé. Também estão confirmadas as pré-estreias de Odinei Ribeiro: O Narrador de Emoções; SP: Crônicas de uma Cidade Real; Ferrugem; e Benzinho.

Sessões inclusivas, exposições, bate-papos com profissionais renomados da área, oficinas formativas, virada cinematográfica com café da manhã, apresentações musicais e outras atividades completam a programação.

Para saber todos os detalhes, fique de olho no Juicy Santos 🙂

Share Button