06/08/2018 Por Juicy Santos Oportunidades

4 oficinas e atividades grátis no Lab Santista em agosto

O LABxS (Lab Santista) preparou uma série de atividades para o mês de agosto. São oficinas de permacultura, sustentabilidade, arte, feminismo e tecnologia. Todas as atividades são abertas e gratuitas.

O local também recebe os primeiros artistas residentes do Programa Residências LABxS 2018. Fernando Hermógenes, de Minas Gerais, e Santiago Cao, da Argentina, já estão desenvolvendo projetos aqui em Santos,.

Para ver a programação das residências artistícas, clique aqui.

Confira programação das oficinas:

www.juicysantos.com.br - lab santista

Oficina Bordados Feministas – #AColaboradora – Sábado, 11/8,  às 15h, na sede do LABxS

No dia 11 de agosto (sábado), às 15h, na sede do LABxS (rua Sete de Setembro, 52. Santos-SP) acontecerá a oficina Bordados Feministas, facilitada por Ornella Rodrigues.

A oficina pretende subverter a ideia de que o bordar é um fazer puramente doméstico e para adornar a casa, por isso, as participantes serão convidadas a confeccionar peças que abordam a sexualidade e o direito das mulheres.

A atividade é aberta para todas as pessoas que se identificam com a identidade feminina, inclusive pessoas trans não binários. 

#GT Cultura Hacker: Noite do Arduino com Pizza – 16 e 30 de agosto, às 20h, na sede do Lab Santista.

Noites para discutir, aprender e desenvolver projetos com placas arduino. 

GT Cultura Hacker: Oficina PCB Sem Ácido – sábado, 18/8, das 14h às 18h

“PCB sem Ácido” – oficina para demonstração de confecção de placas de circuitos impressos (PCB) utilizando fabricação digital através de uma mini retífica. Venha conhecer como fazer sua própria placa de circuito impresso sem a necessidade de utilizar ácido, apenas projetando sua PCB no computador e enviando o arquivo para uma mini router.

Facilitadores Kelenin Pock Branco e César Pock Branco da empresa Crie Aqui.

Mutirão p#GT Permacultura: Instalação de Viveiro + Festa da Taioba

O GT de Permacultura, que tem o coletivo GerminAção como guardião, vai retornar de férias com a instalação de viveiro para produção de mudas em nosso laboratório de permacultura. Para celebrar a volta dos trabalhos, Festa da Taioba com comes, bebes e discotecagem

By: Victor Sousa – LABxS (Lab Santista)

Share Button