19/06/2017 Por Victória Silva Cursos e palestras

Universidade pública de SP abre inscrições de vestibular

Se você está terminando o Ensino Médio ou se preparando para o vestibular, leia esse post atentamente, pode ser a sua chance de cursar uma faculdade NA FAIXA.

Isso mesmo: os cursos da Univesp são 100% gratuitos.

O polo santista da Universidade Aberta do Brasil (UAB) começou as inscrições para o vestibular do meio do semestre. As oportunidades são para graduação a distância nos seguintes cursos: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, licenciatura em Matemática e Pedagogia (curso novo na instituição).

As inscrições acontecem até 10 de julho e a taxa é de R$ 48.

vestibularImagem: Reprodução

Todos os cursos são oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo –  instituição pública exclusivamente voltada para a educação a distância (EAD), que é mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação.

O vestibular

A prova será aplicada no dia 23 de julho de 2017. Aqui na Baixada Santista você pode fazer em Cubatão, Guarujá, Mongaguá, Peruíbe, Santos e São Vicente. Ainda não foram divulgadas as escolas onde o exame acontece.

Também não há informação sobre o conteúdo da prova.

Porém, nesta página da Univesp, você encontra algumas dúvidas frequentes pra sanar.

São 50 vagas para cada curso, totalizando 200 oportunidades para o segundo semestre.

Os cursos de matemática e pedagogia têm duração de quatro anos e as engenharias, cinco. Ocorrerão encontros presenciais no Polo, semanais ou quinzenais, para avaliações e atividades acadêmicas.

Inscreva-se

Interessados podem se inscrever pelo site. O valor de inscrição é de R$ 48, com isenção de 50%, até 26 de junho, para quem se autodeclarar preto, pardo ou índio, assim como para aqueles que cursaram o último ano do ensino médio em escola pública.

O resultado será divulgado em 8 de agosto. Para maiores informações, basta entrar em contato pelo email [email protected].