Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Terror é tema de oficina gratuita de cinema

Outubro é o mês das crianças e também o das bruxas.

Por isso, enquanto parte da galera se programa para curtir com os pequenos, os outros estão em busca de fantasias para alugar ou de outros programas com a temática como, por exemplo, uma boa maratona de filmes de terror.

Quem gosta de passar da data revivendo momentos assustadores do cinema poderá fazer diferente neste ano: viver uma experiência por trás das câmeras.

O motivo? No mês do Halloween, a Prefeitura de Guarujá oferece uma oficina gratuita de cinema, em que os participantes irão desenvolver um curta-metragem horripilante.

itImagem: Reprodução

São 50 vagas e as inscrições são só nessa terça-feira (3 de outubro)!

A oficina

Ministrada pelo cineasta Christian Saghaard, que trabalha há 20 anos no ramo, a oficina auxilia os participantes a conhecerem alguns exemplos do gênero e a realizarem uma mostra com base em suas próprias ideias ou contos da região.

Ao final, todos os alunos recebem certificação.

Trabalho prático

Para garantir o aprendizado, as gravações acontecem com câmeras digitais, manuseadas pelos alunos, que também dirigem e podem atuar nas cenas. A primeira edição do filme é realizada e exibida no próprio local da oficina.

Os participantes também ficam com o assustador (ou divertido) resultado, que será enviado a todos uma semana após a realização da atividade.

Participe

Se você ficou interessado, pode se inscrever online ou por telefone.

A única exigência é que o candidato tenha idade mínima de 7 anos. As inscrições são feitas online acessando este link ou pelo telefone (13) 3341-8099.

Se você não tem equipamento e já estava triste, não desamina que temos uma notícia boa: não é obrigatório levar aparelhagem de audiovisual.

Serão formadas duas turmas para a oficina. A aula da primeira turma acontece no próximo dia 4 de outubro, das 13h30 às 17h30, no Teatro Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350). Já para a segunda leva, o curso será realizado no dia 5 de outubro, das 8 às 12 horas, na Casa do Educador (Av. Leomil, 164).