Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos
TAGs

tip unimonte

Palestra sobre videoclipe e a mudança do mercado fonográfico

A maneira como consumimos música mudou.

Se, há anos atrás, esperávamos a data de lançamento de um CD e enfrentávamos filas em lojas como a Ferrs para garantir um exemplar do nosso disco do coração, atualmente temos as músicas dos nossos cantores preferidos a um clique de nós, em aplicativos como o Spotify, Apple Music e Deezer.

Apesar dessa mudança, uma sensação se mantém intacta: assistir videoclipes. Prova disso é o investimento que grandes nomes da indústria, como Lady Gaga, Ok Go e Beyoncé, por exemplo, fazem nesse segmento e o resultado que conseguem com os trabalhos.

lemonadeImagem: Divulgação

É sobre essas curvas que os videoclipes causam dentro do mercado fonográfico que Kennedy Lui fala em um bate-papo na Unimonte.

Leia também
Lady Gaga vai a Nashville em Joanne
A poderosa Beyoncé e Lemonade

Participe

Quer saber tudo sobre essa verdadeira forma de arte e a maneira como ela está evoluindo na atualidade? O evento acontece na terça-feira (18 de abril), das 19 às 22 horas, nas dependências do centro universitário.

Não há taxa de inscrição para participar. A organização, feita em parceria com o TIP, pede apenas doações que serão destinadas à Casa Vó Benedita. Ainda assim, é importante que os interessados acessem o site Eventbrite e façam a inscrição, para garantir a vaga.

10546228184_0546289161_hImagem:  Colonel John Britt via Visual Hunt

A Unimonte fica na Rua Comendador Martins, 52, Vila Mathias. Para maiores informações sobre o evento, acesse o site do TIP.

Quem ensina

Kennedy Lui é publicitário (Universidade Mackenzie), vocalista e guitarrista da banda Zebra Zebra e diretor da produtora Gravata Florida Filmes.

Todo o seu trabalho rendeu várias premiações, como Melhor Clipe do Ano 2010 no Best of Zonapunk (O Bicho e o Diamante), Melhor Clipe do ano 2016 na emissora Playtv (Regra, Sermão e Temaki) e 11 prêmios no Curta Santos o maior festival audiovisual do litoral de São Paulo.