Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Grátis: oficinas culturais no Arte no Dique

Se você mora ou conhece alguém da Zona Noroeste, leia esse post atentamente e marque os possíveis interessados.

Segunda-feira (30 de janeiro) começam as inscrições para as oficinas culturais no Arte do Dique. 

Para quem não conhece, o equipamento desenvolve trabalho sócio cultural com a comidade da Vila Gilda. Por isso, rolam diversos cursos, palestras e oficinas que visam oferecer oportunidade de transformação e desenvolvimento social aos jovens da região.

As vagas disponíveis no momento são paras aulas GRATUITAS de percussão, dança, capoeira, violão, customização, informática e taekwondo.

arte no diqueImagem: Divulgação

Para poder participar, é preciso ter, no mínimo, 6 anos. Jovens e adultos também podem se inscrever.

Participe

Os interessados devem ir à sede da instituição (Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube), sempre das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas para realizar a matricula.

As aulas têm início no dia 6 de fevereiro. Para saber o dia e horário de cada modalidade oferecida, assim como a documentação necessária para garantir uma vaga é só ligar para (13) 3291-9464.

Sobre o Instituto Arte no Dique

O trabalho do Instituto Arte no Dique teve início em novembro de 2002 – uma parceria do Instituto Elos com o Grupo Cultural Olodum da Bahia e a Sociedade de Melhoramentos da Vila Gilda.

Atualmente a organização social oferece oficinas de percussão, dança, capoeira, teatro, violão, customização, audiovisual e informática, além de projetos como Cine Arte, O Som das Palafitas e a Semana Cultural da Primavera.

+ O Juicy Santos visitou o local e contou em detalhes como funciona a instituição

Com a participação efetiva da comunidade e a contribuição dos diferentes setores da sociedade o que poderia parecer impossível está acontecendo: mais de 600 pessoas da região têm acesso à arte e cultura.