Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos
TAGs

Escola de Motoristas Profissionais gratuita

Quem tem a Carteira Nacional de Habitação na categoria E (dirige automóveis, caminhões com reboques e trails), mas não trabalha na área, sente que precisa de uma reciclagem ou quer aperfeiçoar as habilidades, terá uma grande chance de fazer isso, sem mexer no orçamento!

O Sest Senat São Vicente lançou o projeto Escola de Motoristas Profissionais. A iniciativa oferece 210 vagas gratuitas para o curso de Motorista Profissional de Produtos Perigosos.

Ao longo de um ano, 14 turmas se formam no curso – que tem carga horária de 62 horas.

caminhãoImagem: Reprodução

Interessados (as) em participar da Escola de Motoristas Profissionais gratuita já podem garantir seus lugares pra começar o curso antes mesmo de o ano acabar.

As inscrições vão de 17 a 22 de outubro, sempre das 9 às 16 horas. A primeira turma começa no dia 16 de novembro e termina em 15 de dezembro.

Quem pode participar

O projeto abrange motoristas filiados ao setor do transporte e comunidade.

O objetivo é aumentar a empregabilidade e a qualidade dos serviços prestados à sociedade e assim garantir mais eficiência e segurança no trânsito.

Durante as aulas, os alunos têm acesso a conteúdos que aliam teoria e prática, além de trabalhar temas como visão sistêmica do setor, condução segura e econômica, transporte de pessoas com deficiência e atendimento eficaz ao cliente.

Os treinamentos práticos serão realizados em veículos com tecnologia embarcada.

Garanta a sua vaga

Ficou interessado? Então basta ir ao Sest Senat São Vicente (Praça Adalberto Panzan, 151, Cidade Náutica III, São Vicente), das 9 às 16 horas.

É preciso apresentar os documentos originais e cópias da CNH categoria ‘E’, comprovante de residência e certificado de Formação ou Reciclagem no MOPP.

Quem não trabalhar com transporte ainda deve ter em mãos também: a carteira de trabalho, ou apresentar a contribuição compulsória e ANTT no próprio nome, no caso de ser motorista autônomo.

Para mais informações, ligue no telefone (13) 3465-1300.