Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Cursos de férias na Esamc: 17 opções pra você brilhar em 2018

E foi dada a largada pra 2018 – e não há tempo a perder se sua resolução de Ano Novo envolveu a vida profissional.

É emprego novo que você quer, @? Ou tá de olho em uma promoção no cargo atual? Talvez nenhuma das anteriores, mas apenas se reciclar e adquirir novos conhecimentos.

Para começar 2018 com o pé direito, tem várias opções de cursos livres na Esamc com profissionais top do mercado e com aulas práticas – de Photoshop a planejamento financeiro, de apresentações incríveis a growth hacking (não sabe o que é? Bom motivo pra se matricular). Marketing político também está na lista – e pode ser uma ótima pedida para quem quer trabalhar na área neste ano de eleições.

Todos eles acontecem entre os dias 13 e 25 de janeiro e estão com inscrições abertas pelo preço único de R$ 299, ou seja, mais barato do que uma bolsa ou um tênis de marca. Alunos e ex-alunos da Esamc garantem 30% de desconto (deve ser solicitado no departamento financeiro).

Veja a lista completa de cursos de férias na Esamc

Gestão e Desenvolvimento de Produtos: metodologias ágeis
Público-alvo: para quem quer tirar ideias do papel, remodelar o próprio negócio ou apliar os conceitos na empresa onde trabalha.
Dias: 13, 20 e 27 de janeiro (a partir das 10 horas)
Profº: Thiago Vigliar

Apresentações Impactantes: como vender ideias de maneira eficiente
Público-alvo: estudantes e profissionais que desejam criar material com boa estrutura narrativa e design impactante para apresentações de prospecções e institucionais.
Dias: 13, 20 e 27 de janeiro (a partir das 10 horas)
Profº: Evandro Bueno Ferreira

Growth Hacking – marketing digital focado em resultados
Público-alvo: profissionais de comunicação e marketing que buscam atualização.
Dias: 15 a 19 de janeiro (a partir das 19 horas)
Profª: Karina Martins

Visual Merchandising – técnicas de exposição de produto e ambientação de loja
Público-alvo: empresários, donos de lojas, funcionários e estudantes de áreas complementares (moda, arquitetura, design, administração etc)
Dias: 15 a 19 de janeiro (a partir das 19 horas)
Profª: Bianca Bittencourt

Técnicas para Falar em Público: falar bem é fácil
Público-alvo: profissionais, estudantes e interessados em desenvolver habilidades em comunicação verbal e não verbal.
Dias: 15 a 19 de janeiro (a partir das 19 horas)
Profª: Maria Cristina Collaço

Inglês Jurídico
Público-alvo: advogados, tradutores, auditores, contadores, estudantes de Direito e de pós-graduação, empresários, executivos de empresas multinacionais e profissionais de áreas comerciais.
Dias: 15 a 19 de janeiro (a partir das 19 horas)
Profº: Edison Santana

Consultoria de Imagem e Estilo I – montagem de looks, mercado e estilo
Público-alvo: profissionais e alunos de moda, lojistas, consultores de estilo, entre outros.
Dias: 15 a 19 de janeiro (a partir das 19 horas)
Profª: Bianca Scampini

Gestão por competências: a importância para o desenvolvimento do seu negócio e da sua carreira
Público-alvo: pequenos empreendedores, donos de empresas em crescimento, alunos interessados em Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional, gerentes, líderes, entre outros.
Dias: 18, 19, 20 e 25 de janeiro (a partir das 19 horas)
Profª: Andrea Cosentino

Direito Digital: impacto jurídico para empresas e pessoas
Público-alvo: advogados (as), bacharéis e estudantes de Direito e profissionais de outras áreas.
Dias: 20 e 27 de janeiro e 3 de fevereiro (a partir das 10 horas)
Profª: Valéria Reani

Marketing Político Digital: estratégias digitais para eleições
Público-alvo: profissionais e alunos que desejam atuar em marketing político.
Dias: 20 e 27 de janeiro (a partir das 10 horas)
Profª: Helenice Moura

Introdução a Finanças: gestão, precificação e viabilidade de negócios
Público-alvo: profissionais liberais, autônomos, pequenos e micro empresários, empreendedores, entre outros.
Dias: 22 a 25 de janeiro (a partir das 19 horas)
Profª: Maria Helena Terr Duque Ferreira

Elaboração e gestão de projetos culturais: o negócio da arte e do entretenimento
Público-alvo: produtores, gestores, artistas, profissionais da área da comunicação e interessados em geral.
Dias: 22 a 25 de janeiro (a partir das 19 horas)
Profª: Noa Marchese

Oficina Luz & Vídeo: gravação com celular e uso de materiais alternativos na produção audiovisual
Público-alvo: vloggers, youtubers, profissionais e curisos do universo do audiovisual.
Dias: 22 a 25 de janeiro (a partir das 19 horas)
Profº: Rodrigo Tavares

Divulgação na Imprensa: como abordar jornalistas e criar conteúdo para internet com objetividade e bom senso
Público-alvo: produtores de conteúdo na internet 2.0 (blogs, canais de vídeo, Facebook, Instagram e outras redes), estudantes de comunicação, entre outros.
Dias: 22 a 25 de janeiro (a partir das 19 horas)
Profª: Carlota Cafiero

Consultoria de Imagem e Estilo II – dresscode, personal shopper e acessórios
Público-alvo: profissionais e alunos de moda, lojistas, consultores de estilo, entre outros.
Dias: 22 a 25 de janeiro (a partir das 19 horas)
Profª: Bianca Scampini

Ilustração Digital usando o Adobe Photoshop
Público-alvo: profissionais de design gráfico, desenhistas amadores e profissionais que queiram aprender manipulagem de imagem.
Dias: 22 a 25 de janeiro (a partir das 19 horas)
Profº: Halans Nicácio

AutoCAD Tips & Tricks – Desenvolvimento de projetos em CAD
Público-alvo: profissionais e estudantes de arquitetura, engenharia mecânica, elétrica, eletrônica, civil e profissionais de tipografia.
Dias: 22 a 25 de janeiro (a partir das 19 horas)
Profª: Adriana de Marchi

*A abertura dos cursos está sujeita ao número mínimo de alunos. Em caso de não abertura, a instituição irá entrar em contato com os alunos matriculados em até 72 horas do início do curso.