Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Curso de SEO para jornalistas e produtores de conteúdo

Quem trabalha com jornalismo, mídias sociais, publicidade ou mesmo tem um blog pessoal não precisa ter medo dessas três letrinhas.

Search Engine Optimization, ou SEO, envolve técnicas de redação e criação de conteúdo que ajudam seu site, loja ou negócio online a aparecer em primeiro lugar nos mecanismos de busca, como Google, Yahoo, Bing e outros.

Hoje, esse conhecimento é fundamental pra quem atua na área e precisa fazer textos otimizados para conquistar melhores posições e ranquear melhor em relação à concorrência.

www.juicysantos.com.br - curso de seo para jornalistas e produtores de conteúdo em santos sp

A utilização de palavras-chave de forma inteligente e com estratégia pode se tornar um grande diferencial para todos os tipos de empresas nesse sentido.

Por isso, a Contenuto trouxe para Santos o curso SEO para Jornalistas e Produtores de Conteúdo, que acontece neste fim de semana (20 e 21 de agosto), das 9h30 às 17h30.

Com carga horária de 14 horas, trata-se de um intensivão bastante prático com Patrícia Alves Ladeira, social media super experiente no assunto, que vai ensinar o caminho das pedras para estudantes e profissionais de marketing e comunicação, analistas de mídias sociais e assessores de imprensa.

As aulas rolam no The Blue, Avenida Senador Feijó, 686, cjs. 621 a 626, Vila Mathias.

O investimento custa R$ 350 e inclui, além das aulas presenciais, o material de apoio e o certificado de conclusão, pagável no boleto, cartões de crédito (5 vezes sem juros) e débito no local.

Inscreva-se aqui

Outros cursos

Além desse curso, nos dias 27 e 28 de agosto, você vai ter mais 2 oportunidades de aprender mais sobre as redes sociais:

– Facebook Ads – 27 de agosto
– Instagram otimizado – 28 de agosto

Há a possibilidade de adquirir o Combo 3 para aprender SEO, Facebook Ads e Instagram Otimizado por R$ 500 (https://pag.ae/bgcpntk).

Veja o conteúdo a ser abordado no curso SEO para Jornalistas e Produtores de Conteúdo em Santos:

MÓDULO 1:
Conceito de Marketing de Buscas / O que é SEM? / O que é SEO? / Dominando a SEO na página
MÓDULO 2:
Arquitetura da informação / Palavras-chave: Decifrando os fundamentos / Como selecionar palavras-chave
MÓDULO 3:
SEO on Page / Títulos otimizados / Metadescription / Metakeywords / Estruturando o seu conteúdo com heading tags / URL otimizada / Otimizando imagens
MÓDULO 4:
Compreendendo a SEO Off Page / Link building – A maneira certa de construir links / Direcionamento / Black Hat
MÓDULO 5:
Conteúdo duplicado / Fonte de tráfego / Otimização de conteúdo publicado / A influência da mídia social

Contenuto

Patrícia Andrade Ladeira é CEO da Contenuto, empresa especializada em produção de conteúdo para mídia digital.

Atualmente, coordena o Estudo Sobre o Comportamento do Brasileiro nas Redes Sociais.

Desenvolveu projetos de mídias sociais e marketing digital para empresas como Sony e Milan, e personalidades do show business como as atrizes Ana Furtado, Paolla Oliveira e o Grupo Revelação.