2 cursos legais para mulheres em Santos em agosto

A plataforma Mulheres Ágeis escolheu Santos para receber 2 eventos: um sobre o machismo no ambiente profissional e outros, sobre finanças.

Precisamos falar sobre as mulheres e o mercado de trabalho.

E a discussão não pode ficar apenas nas redes sociais. Por isso, a plataforma Mulheres Ágeis escolheu Santos para receber dois eventos super especiais neste mês de agosto.

No dia 16 de agosto (quarta-feira), a partir das 18h30, vai rolar o seminário gratuito O Impacto das Mulheres – Onde Chegamos e o que falta conquistar. 

www.juicysantos.com.br - workshops mulheres ágeis em santosFoto: rawpixel.com para Unsplash

Vale mencionar: a primeira edição desse debate aconteceu no Campus Google, em SP, no mês de maio e, pela primeira vez, ele sai da capital rumo a outras cidades do país.

O encontro vai falar sobre empoderamento feminino no Brasil e no Mundo e o quanto a igualdade de gênero é positiva não só para as mulheres, mas para toda a sociedade. Além da apresentação de dados de uma pesquisa realizada em 2016 pela MAG com mais de 500 mulheres sobre machismo no ambiente de trabalho e as dificuldades de empreender, duas convidadas especiais – e santistas da gema! – trazem suas experiências para o público: Dani Junco, da aceleradora de projetos maternos B2Mamy, e Ana Lúcia Augusto, advogada especialista em direito de família.

Para participar, basta se inscrever aqui neste link – mas corre, porque as vagas são limitadas.

Vai ser no Roxy Premium Lounge by Cozinha 013, que fica no primeiro piso do Shopping Pátio Iporanga.

Curso de finanças para mulheres

Já no dia 17 de agosto (quinta-feira), das 18h30 às 22 horas, o workshop MAG Finanças promete desmistificar as finanças pessoais e ajudar mulheres a colocar as contas em ordem, botar o dinheiro pra render melhor e, principalmente, não deixar que gastos se tornem válvula de escape para questões emocionais.

O workshop é para quem precisa de noções básicas de educação financeira, quer organizar as finanças e pagar dívidas e também para quem já consegue guardar dinheiro e quer vê-lo render mais.

Ou seja, em poucas horas, você vai se empoderar economicamente e ter ferramentas pra compartilhar esse conhecimento com mãe, amiga, irmã e quem mais quiser aprender.

Quem conduz o treinamento é Renata Leal, uma das fundadoras do Mulheres Ágeis.

Renata começou a guardar dinheiro ainda na adolescência, quando ajudava a mãe de uma amiga de escola a vender produtos de beleza. Primeiro, teve poupança, como a maioria dos brasileiros. Aos 24 anos, fez seus primeiros investimentos em previdência privada. Aos poucos, passou a diversificar sua carteira.

“Um dia, durante uma conversa com um amigo, percebi que estava perdendo dinheiro por não cuidar direito dos meus investimentos. Fiquei decepcionada comigo e decidi que era hora de mudar. Passei vários finais de semana estudando o tema até me sentir segura para tomar decisões e me tornar investidora de fato.”

Para Suzane G. Frutuoso, sócia de Renata, a importância dessa independência pode mudar a vida de uma mulher em todos os sentidos. A dependência econômica e a condição financeira para criar os filhos estão entre os principais motivos de mulheres vítimas de violência para permanecerem com o agressor.

“Uma mulher dona do próprio dinheiro e sem dívidas está mais preparada para fazer escolhas, tomar decisões importantes. Inclusive, terminar relacionamentos abusivos e violentos”.

Vai ser no Sindicato do Comércio Varejista de Santos, na Av. Ana Costa, 25, Gonzaga e a inscrição custa entre R$ 59 e R$ 79.

mulheres-ágeis-renata-leal-suzane-frutuoso

Mulheres Ágeis

A empresa de desenvolvimento pessoal e profissional com foco no público feminino surgiu em janeiro de 2017, pelas mãos das jornalistas Renata Leal e Suzane G. Frutuoso.

Oferece workshops, cursos e palestras com temas diversos que incentivam as capacidades das mulheres e as ajudam a repensar suas trajetórias, tanto pessoais quanto de carreira.

O site www.mulheresageis.com.br também será em breve um portal inspiracional, com pesquisas, notícias e perfis de mulheres inspiradoras e que são líderes em suas áreas de atuação.

Renata Leal é jornalista há 15 anos, com longas passagens pelas revistas Época, Info e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Nos últimos quatro anos, teve contato direto com empreendedores, como editora do Movimento Empreenda, na Editora Globo. Além de um MBA em Gestão de Negócios pela FIA, tem especialização em jornalismo pela Universidade de Navarra e pós-graduação em jornalismo pela PUC-SP.

Suzane G. Frutuoso é jornalista pela UniSantos, mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP e especialista em Comunicação Corporativa pela FGV. Foi repórter nas revistas Época e IstoÉ, repórter especial no Jornal da Tarde e editora-chefe da revista Gosto. Atua como consultora de estratégias de comunicação e construção de imagem. É autora do blog Fale Ao Mundo e do livro Tem Dia que Dói – Mas Não Precisa Doer Todo Dia e Nem o Dia Todo, lançado em setembro de 2016.