04/08/2011 Por Flávia Saad Carreira e crescimento

Curso para casais grávidos em Santos

A professora de yoga Adriana Vieira já esteve aqui no blog contando um pouco da sua história. Em agosto, para comemorar o mês dos pais, ela avisou pra gente que vai dar dois cursos para casais grávidos em Santos.

O primeiro acontece na manhã do dia dia 6 de agosto e envolve Técnicas de Yoga para os Casais Grávidos. Nesse encontro, os casais vão aprender técnicas e dicas de respirações para acalmar e também para ajudar na hora do parto, além de exercícios físicos feitos em dupla para fortalecimento do assoalho pélvico, períneo e ainda massagem e relaxamento para o casal interagir durante a gestação até a hora do nascimento do bebê.

“Cada vez mais os pais estão participando ativamente desse processo e essa união ainda maior do casal durante esse processo é de extrema importância”, explica Adriana. Depois da aula, que dura cerca de 2 horas, alguns casais que já tiveram seus bebês participam de um bate-papo contando suas experiências aos futuras “pais e mães”.

Já o outro curso serve para os casais com bebês até 9 meses e é sobre shantala. A técnica indiana ajuda a criança a relaxar, melhora as cólicas, prisão de ventre, além de aproximar o vínculo entre os cuidadores (papais, mamães, avós, tios, etc) e o bebê. Os casais grávidos também já podem participar, e depois que tiverem o bebê podem voltar para fazer a ‘reciclagem’, ou seja, uma nova aula já com o bebê.

Os dois cursos acontecem  na Av. Ana Costa, 388. Informações e reservas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (13) 9787-6693.

Share Button