12/09/2018 Por Victória Silva Para comer e beber, Restaurantes de Santos

Comfort Food: as melhores comidas caseiras de Santos

Qual é o sabor da sua infância ou o aroma que lembra a cozinha da sua avó?

Essas memórias existem e são chamadas de comfort food. Em inglês, quer dizer “comida que proporciona conforto”.

Um nome mega adequado. Afinal de contas, nada mais gostoso do que comer um prato que faz você (re) visitar momentos da sua vida, né? Mas, se você não é nenhum masterchef, reviver momentos pelo paladar pode ser uma tarefa complicada… Aliás, poderia ser. 

Isso porque o Juicy Santos entende o problema de não conseguir seguir uma receita passo a passo. Então, nossa equipe saiu em busca das melhores comidas caseiras de Santos. Tem desde escondidinho até aquela omelete sem igual.

É só ver a comida caseira que mais te agrada e se deliciar 🙂

As melhores comidas caseiras de Santos

1. Almeida

Nossa sugestão de prato: o caldo verde do Almeida é um clássico. Por isso, faz parte da memória afetiva de muitos santistas. E mesmo quem não tinha o hábito de ir à casa na infância vai se lembrar do caldo da avó, mãe ou algum familiar. Afinal, estamos falando de um dos melhores caldos verdes da cidade. Também é uma boa pedir a feijoada (quarta-feira e sábado) e a rabada (quinta-feira).
Onde: Av. Ana Costa, 1, Vila Mathias

2. Barkanas 53

Nossa sugestão de prato: o restaurante é por quilo e tem, diariamente, 15 tipos de saladas e 13 pratos quentes. Todos com uma pegada bem caseira, já que a Sandra Baccarat (que comanda a casa) trouxe as receitas do caderninho de sua mãe e da sua sogra. Entre as opções, uma das nossas preferidas é a carne assada. No entanto, você também vai amar a costelinha ao barbecue e o pernil.
Onde: Rua Azevedo Sodré, 53, Boqueirão

www.juicysantos.com.br - buffet por quilo restaurante barkanas em santos spImagem: buffet de saladas do Barkanas

3. Bodegaia

Nossa sugestão de prato: o Bodegaia é a casa da gastronomia brasileira em Santos, então tem de tudo um pouco. Entre as opções, nós amamos o escondidinho e a carne seca à moda do sertão. Mas também são ótimas pedidas o baião de dois e os drinks da casa.
Onde: Rua República Argentina, 80, Pompeia

juicysantos.com.br - melhores comidas caseiras de SantosImagem: Escondidinho do Bodegaia/Reprodução

4. Cantina Babbo Americo

Nossa sugestão de prato: caso a sua família tenha uma nonna italiana ou a tradição de comer massa aos domingos, a sua memória afetiva está no Babbo Americo. Afinal, onde você encontrará uma bolonhesa melhor? O nhoque também é maravilhoso!
Onde: Av. Ana Costa, 404, Gonzaga

5. Donna Andreia

Nossa sugestão de prato: o variado cardápio da casa tem muitos pratos deliciosos. Principalmente, nós amamos a omelete deles e a parmigiana de frango. Melhor comfort food não há!
Onde: Rua Almeida de Morais, 218, Vila Matias

6. Restaurante Le Chef

Nossa sugestão de prato: mais uma opção por quilo, o Le Chef tem vários pratos saudáveis e mega saborosos. Um que tem gostinho de casa é o frango ao molho de shimeji.
Onde: Rua Júlio Conceição, 277, Vila Matias

Imagem: Feijoada do Vazquez/Reprodução

7. Restaurante Vazquez

Nossa sugestão de prato: nossa última opção também é por quilo. O buffet do Vazquez tem uma salada de bacalhau que é receita de avó e também receitas como camarão na moranga. Além disso, as pizzas são maravilhosas e sábado é sempre dia de feijoada.
Onde: Av. Conselheiro Nébias, 524, Paquetá

8. Sideral

Nossa sugestão de prato: o melhor filé à parmegiana de Santos. Ponto. Tradicional, essa casa tem todos os clássicos da comida, em versão farta e preparada com carinho desde os anos 1960.
Onde: Av. Francisco Glicério, 562, Pompeia

Tem comidas caseiras de Santos deliciosas que ficaram de fora desta lista? Conta pra gente sua comfort food favorita aqui nos comentários 🙂

Share Button