25/01/2019 Por Victória Silva Novidades gastronômicas, Para comer e beber

Os doces (maravilhosos) da Biquinha estão de volta

Os doces (maravilhosos) da Biquinha são uma tradição.

Se você cresceu em qualquer uma das cidades da Baixada Santista, já deve ter ido lá. Se vem à região para a temporada, também provavelmente se deliciou com os bolos, cocadas e outras guloseimas vendidas na Praça 22 de Janeiro, em São Vicente. Por isso, nós comemoramos a volta da Biquinha em 2017 e estávamos de coração (e estômago) partido com a ausência dessa preciosidade da região. 

Mas a falta dos doces da Biquinha acabou. Pois eles estão de volta ao lugar tradicional!

Reforma finalizada

Em resumo, quando a Biquinha foi reinaugurada em 2017, a estrutura era temporária. Por isso, um tempo depois da temporada (em julho passado), o local voltou às obras. Os doces continuaram à venda, mas na praça em frente ao local tradicional.

juicysantos.com.br - Os doces (maravilhosos) da Biquinha

O sabor era o mesmo. Mas, convenhamos, a experiência na biquinha é diferente.

Agora, quem visitar o local vai encontrar piso de concreto no lugar das pedras, um deck de madeira que dá acesso ao cruzeiro, rampa de acessibilidade à praça e um bicicletário pra turma do pedal. Também houve uma melhoria no sistema de drenagem do local.

Os doces (maravilhosos) da Biquinha

Faz muito tempo que você não vai à Biquinha? Então nós vamos refrescar a sua memória sobre algumas das delícias que fizeram a fama do local e estão à venda por lá:

  • Cocadas
  • Bolos gelados (o de abacaxi é divino)
  • Maçãs do amor
  • Bolos simples
  • Brigadeiros ENORMES

Além disso, na Biquinha em São Vicente também é possível encontrar opções para quem prefere salgados (estamos falando de um tempurá maravilhoso!) e também artesanatos – ótimos para lembrancinha para familiares distantes, por exemplo. Na mesma praça, ficam a estátua do padre José de Anchieta e uma fonte histórica. Em outras palavras, os visitantes podem conhecer parte da história de São Vicente e, de quebra, comer os doces (maravilhosos) da Biquinha.

Por lá, os doces são vendidos, normalmente, entre às 9 e às 18 horas. Vale mencionar que, durante a temporada, o horário é diferenciado, por conta do movimento na região.

Share Button