04/07/2018 Por Victória Silva Onde comer, Para comer e beber

Mais 11 lugares pra quem ama chocolate em Santos

Quem é leitor do Juicy Santos já sabe que eu sou APAIXONADA por chocolate. Por isso, indiquei 15 lugares em Santos para quem ama chocolate. E os leitores do Juicy Santos também gostariam de encontrar o bilhete dourado do Willy Wonka. 

Em outras palavras: a galera deu novas ideias e sugeriu outros lugares maravilhosos e chocolatudos nos comentários da matéria.

Já que sou uma chocólatra assumida, logo depois da publicação, fui conhecer as indicações dos nossos leitores. E, para a minha felicidade, vocês arrasaram.

Assim sendo, temos mais 11 lugares em Santos para chocólatras conhecerem!

juicysantos.com.br - lugares em Santos para chocólatrasImagem: Reprodução

O Juicy Santos adverte: essas dicas são de dar água na boca. Por isso, ler essa matéria com fome ou vontade de comer doce é uma escolha sua. Brincadeira! Pode ler sim, porque o máximo que vai acontecer é você sair correndo para comer um docinho 🙂

Outros 11 lugares em Santos para chocólatras

1. Brigaderia Conrado

Os bolos da Brigaderia Conrado são, de fato, obras de arte. O vulcão de Ninho com Nutella, por exemplo, é de comer rezando e de encher a boca d’água. Também tem barrinhas de chocolate e brigadeiros. Por enquanto, o prêmio de meu preferido vai para o bolo de cocada mole com brigadeiro.

Onde: Rua Comendador Alfaya Rodrigues, 514, Aparecida

2. Casa das Bananadas

A Casa das Bananadas fica em São Vicente. Mas estamos falando de um estabelecimento que existe desde 1921, ou seja, merece todo o nosso respeito e atenção. Quando puder, vá a São Vicente conhecer!

O local tem vários doces tradicionais – todos caseiros. Com chocolate, uma boa pedida é o docinho de banana com chocolate. O cajuzinho também é uma delícia. Vale dizer que além dos doces, rola uma vista linda da Ponte Pênsil!

Onde: Av. Newton Prado, 49, São Vicente

3. Dona Flor Cafeteria e Doceria

Nós amamos a coxinha da Dona Flor. Mas nem só de coxinha vivem os frequentadores da casa.

Os rocamboles são uma delícia, as bombas são de comer rezando e os brigadeiros também deixam a gente doidinha. Em resumo: tudo é bom e todos os doces têm opções com muito chocolate.

Onde: Rua Oswaldo Cruz, 363, Boqueirão ou Av. Pinheiro Machado, 530, Marapé

juicysantos.com.br - lugares em Santos para chocólatras conhecerem Imagem: Reprodução/Brigadeiria Conrado

4. Ju & Ju Doceria

A casa é um charme, com tons de rosa e um atendimento ótimo.

Para comer, o brigadeiro de Alpino é uma ótima escolha. Mas não só ele: aposte, também, nos bolos do dia e nos docinhos da vitrine. Pode pedir indicação para quem te atender sem medo.

Onde: Av. Conselheiro Nébias, 841, Boqueirão

5. Lugano

A Lugano é uma marca que existe desde 1976, com origem em Gramado.

Na loja de Santos, é possível comprar desde barras e bombons até bolos e outros doces para comer na hora. Tudo com sabor artesanal, ou seja, delicioso. O melhor é que dá para matar a saudade de Gramado ou imaginar qual o sabor da cidade.

Nosso destaque é o chocolate quente cremoso.

Onde: Rua Itororó, 47 ou Rua Frei Gaspar, 98, Centro

6. Munik Chocolates Santos

Assim também é a Munik, uma franquia de dar água na boca.

Neste caso, a origem é paulistana. O sabor também impressiona. Ainda no corredor do shopping, o aroma convida você, chocólatra, a entrar e é sempre uma experiência maravilhosa. Uma das novidades maravilhosas é o café na casquinha. Sim, café numa casquinha de sorvete coberta por chocolate!

Onde: Shopping Pátio Iporanga, Av. Ana Costa, 465, Gonzaga

7. Origens Chocolateria

Em Guarujá também tem chocolate bom.

A logo da Origens tem as muretas de Santos e os chocolates te levam para outro lugar. Sério, é uma experiência incrível. A maioria dos chocolates é feito a partir de chocolate belga, produzido com um blend de amêndoas de cacau. Tem como dar errado?

Onde: Av. General Monteiro de Barros, 196, Guarujá

juicysantos.com.br - lugares em Santos para chocólatras conheceremImagem: Reprodução/Lugano

8. Rei do Mate

No Rei do Mate, peça o cappuccino shake de Nutella, pois é a melhor coisa da vida. Não tem outra descrição. Para acompanhar, você também tem a opção do croissant de chocolate.

Onde: Rua Oswaldo Cruz, 277 (dentro da Unisanta) ou Praça Rui Barbosa, 1 ou ainda no Praiamar Shopping (primeiro piso, próximo à Renner).

9. Sodiê

Outa franquia que representa nas receitas com chocolate.

Todos os bolos da Sodiê são deliciosos. Vale dar uma atenção especial à receita de Charge. Também indicamos provar os que têm morango e brigadeiro e todos os de leite Ninho. Em resumo: boa sorte, pois é tudo muito bom.

Onde: Rua Pereira Barreto, 38, Gonzaga ou Av. Pedro Lessa, 2612, Aparecida

10. Veronica Frenkiel – Ateliê de Doces

Aqui eu preciso me desculpar, pois conheço e amo os doces da Veronica Frenkiel e esqueci deles na primeira lista.

Mas, aqui estou para falar sobre: lasanha de brownie, taças de sorvete incríveis, brigadeiros e coxinha de morango. E isso foi só para exemplificar o que você encontra na loja. O cheirinho de bolo no forno é sentido da esquina, uma tentação.

Onde: Rua Ministro Xavier de Toledo, 67, Campo Grande

www.juicysantos.com.br - torta de brigadeiro

11. Amor de Mãe Fábrica de Sonhos

Tortinhas de brigadeiro, rocambole e cafés turbinados com Nutella.

Precisa dizer mais alguma coisa?

Essa casa simpática, comandada por três amigas, serve como um espaço perfeito no Gonzaga para uma pausa no meio da tarde ou uma reunião de amigas.

Onde: Praça Fernandes Pacheco, 23, Gonzaga

Share Button