13/06/2017 Por Victória Silva Onde comer, Para comer e beber

Junho é o mês dos risotos no Mendes Plaza Hotel

Risoto e vinho formam um casamento perfeito.

Isso significa que essa combinação é uma ótima pedida para os dias frios, certo? Certíssimo.

Aqui em Santos, o destino para quem quer curtir o sabor dessa união é o Mendes Plaza Hotel.

Durante todo o mês de junho, o estabelecimento te convida para um brinde em comemoração a chegada do inverno. Para dar as boas-vindas ao inverno, abriu o festival Risotos do Chef, que traz uma programação especial para os amantes desse clássico da gastronomia italiana.

Mendes Plaza Hotel70Imagem: Divulgação

O único problema é que quem ama a receita vai ter dificuldade em escolher uma só.

Entre as opções preparadas pelo o chef Danillo Nascimento, você encontra: frutos do mar; chouriço português com azeitonas negras; filé mignon com cogumelos frescos; e camarão com curry e banana.

Leia também
10 lugares para tomar vinho em Santos
Cabaña do Sul, nova loja de vinhos e queijos de Santos
Risotos no Ao Chopp do Gonzaga

Para acompanhar, você encontra a harmonização perfeita na selecionada carta de vinhos.

Uma curiosidade: risotto significa, em italiano, arrozinho, na região do norte do país em que nasceu esse preparo. A receita básica consiste em fritar cebolas e arroz arbóreo em manteiga para, depois, adicionar caldos que ajudem no cozimento do arroz. Esse prato tão amado no mundo todo tem como principal característica aquela cremosidade e a versatilidade, porque permite diversas combinações diferentes.

Vai lá

Quer provar uma das receitas ou devorar todas elas? Os risotos do chef estão disponíveis durante todo o mês de junho, tanto no almoço (do meio-dia às 15 horas) como no jantar (das 19 às 23 horas), no Restaurante The Garden.

Os risotos têm valores a partir de R$ 46.

O Mendes Plaza Hotel fica na Av. Mal. Floriano Peixoto, 42, Gonzaga, em Santos. Mais informações sobre os risotos no Mendes Plaza Hotel ou outros assuntos, entre em contato com (13) 3208-6442 ou acesse o site.