08/11/2017 Por Victória Silva Onde comer, Para comer e beber

4 pratos com peixes e frutos do mar em Santos

Robalo, salmão, atum, sardinha, namorado… Quem gosta de peixe levanta a mão! o/

Uma coisa é certa: todos têm um sabor sem igual, delicado e saboroso na medida certa, e que combina muito com a nossa região, né?

Estamos falando de um super alimento, rico em ômega 3, de fácil digestão e que nós temos a sorte de poder consumir em sua forma fresca em uma visita ao mercado do peixe, na Ponta da Praia, ou em um dos vários restaurantes especializados aqui na cidade.

Se a segunda opção te interessou, nós temos uma dica para te dar. Selecionamos 4 pratos com peixes e frutos do mar em Santos que são de comer rezando.

Hambúrguer de Siri

hambúrguer de siri

Diretamente da cozinha mais famosa da Fenda do Biquíni para Santos, a receita do Hambúrguer de Siri é a nossa preferida no cardápio do Haru.

Todos os pratos da casa são maravilhosos, mas esse é diferente. Tem sabor de infância e textura de realização, dá quase pra ouvir o Bob Esponja dando risada a cada mordida. Sério, o lanche é ENORME e super saboroso. Se você gosta de siri e não dispensa um sandubão responsa, pode confiar na dica.

A receita está apenas no cardápio da casa da Rua Timbiras. O Juicy Santos deu mais informações sobre o prato, você pode conferir clicando aqui.

Arroz negro de frutos do mar com filé de cambucu

www.juicysantos.com.br - fish bar santos sp

Esse tem uma pegada Masterchef, com arroz negro e uma variedade super legal de frutos do mar. O prato é uma criação do chef do Fish Bar, que tem outras opções incríveis com peixes e drinks maravilhosos.

O sabor é bem diferente de tudo. Para a nossa equipe, fica com o destaque do cardápio – que é cheio de referências a sabores latino-americanos e espanhóis.

A gente provou um pouco de tudo o que tem por lá, dá uma olhada.

Camarão thai

www.juicysantos.com.br- camarão thai do quilha

Camarão é o amor que vive no mar.

E esse prato traduz isso perfeitamente, somado à essência do que é viver na praia. Ele vem grelhado com molho fresco do chef e acompanhado de arroz com amêndoas. Nós adoramos, porque todos os ingredientes harmonizam perfeitamente e dá pra sentir que o produto é fresquíssimo.

A cozinha do Quilha está de parabéns e você pode ver todos os detalhes aqui.

Salmão Lual

salmao

Posta de salmão, creme de gengibre, purê de batata doce, arroz e salada compõem a sugestão do Tiki Bar.

Uma refeição honesta no único restaurante dessa lista que funciona até mais tarde e também funciona como bar. Vale lembrar: você pode ir acompanhado do seu pet, pois espaço é pet friendly. Conheça!