Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Para onde vão as resoluções de ano novo?

Já estamos no mês de junho e fico curiosa para saber: você já realizou algum dos seus desejos para este ano?

O sujeito que inventou esta história de ano novo foi um gênio. A cada 12 meses, as pessoas passam por um processo de fim de um ciclo e inicio de outro. Algo de mágico acontece na virada do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro. É só mais um dia, mas esta noite é especial e vem carregada de esperança para todos.

www.juicysantos.com.br - para onde vão as resoluções de ano novo

Sugestões para você

Neste ritmo de festa, todos prometem que farão tudo diferente no novo ano que se inicia. A primeira coisa: comprar uma peça de roupa amarela para quem quer dinheiro, vermelha para quem quer paixão e por aí vai.

Apesar de toda esta animação, percebo no meu trabalho com produtividade que a grande maioria das pessoas têm metas que se repetem a cada ano e poucas, para não dizer nenhuma, conseguem concretizá-las.

Para onde vão as resoluções de ano novo?

Por que será que isto acontece?

Será que estão em algum buraco negro ou se perderam no Triângulo das Bermudas?

E você já realizou algum dos seus objetivos para 2018? Sim? Parabéns! Me conte como foi.

Para você que não realizou, vamos conversar sobre isso? Pegue a sua lista e vamos fazer uma análise das suas metas. Ainda dá tempo de zerar esse checklist.

A primeira coisa que temos que observar é se estes objetivos são SMART.

O que é SMART? É uma sigla em inglês que usamos para avaliar se um objetivo é realmente um objetivo ou apenas uma intenção.

Vamos entender este conceito. O seu objetivo precisa ser:

S – (Specific) Específico: o que eu quero?
M – Mensurável: tenho que conseguir medir se consegui alcançar ou não.
A – Atingível: é possível atingir, está no meu controle esta conquista? Como fazer?
R – Realista (R): tenho os recursos para fazer isso?
T – Tempo: até quando me comprometo a atingir este objetivo?

Portanto, colocar na lista “quero emagrecer”, não é um objetivo e sim uma intenção. Já se eu disser: “quero emagrecer 10 quilos até outubro, fazendo uma dieta com acompanhamento de um nutricionista e incluindo uma atividade física no meu dia a dia”, parece melhor. O que você acha? Um objetivo mais específico faz com que você transforme ele em algo a ser realizado, pois tem o “o que”, “quanto”, “como” e “quando”.

Aproveitando que ainda temos um semestre inteiro para realizar nossas metas para o ano novo, que tal transformar a sua lista de desejos em uma lista de objetivos SMART? Esta atividade vai te proporcionar uma visão melhor dos seus objetivos e como você fará para alcançá-los.

Se a lista for muito grande, escolha as atividades que farão uma diferença real na sua vida, assim você se anima com a conquista e a chance de alcançar outros objetivos depois disso aumenta consideravelmente.

Uma ferramenta interessante pra fazer isso já apareceu por aqui, o bullet journal.

Aceite este desafio e vá atrás das resoluções de ano novo. Ele vai te ajudar a fazer acontecer no segundo semestre!

Compartilhe suas experiências comigo. Se eu souber as suas dificuldades, posso trazer mais posts que vão te ajudar a manter o foco e conquistar suas metas.

#AceitoEsteDesafio

Avatar
Texto por