A moda é gongar blogueira de moda
Tornar algo público é dar a cara a tapa, e levar umas bofetadas faz parte. Se é pra não ouvir críticas, melhor escrever em um diário e guardar na gaveta, né?
Como o hype do momento são os blogs sobre moda, criticá-los também anda em alta. E não é, necessariamente, por inveja ou mágoa de caboclo, na maioria dos casos é uma questão de direto do consumidor, mesmo. Erros de português constrangedores, oversharing e alpinismo social andam incomodando alguns leitores que resolveram se manifestar…
Volta pra escola, blogueira de moda! – Esse tumblr reúne os trechos mais gramaticalmente dolorosos dos posts das mocinhas que falam sobre tendências de consumo e nos deixa consternados com a educação neste país. O pessoal tá saindo da escola assim? Cadê o MEC?
Todas dorme – Tem blogueira que twitta e posta coisas realmente muito úteis, mas seja franca, quantas vezes você leu algum chiliquinho ou excesso de informação e pensou “grande merda”? E quantas vezes cogitou dar unfollow em pessoas – e de fato fez isso – porque cansou de ler bobagem? Ou será que eu e a autora do twitter “Todas dorme” somos as únicas intolerantes da internet?
Tipos de blogueira – Blogueira que nunca mostra como o look ficou na bunda, exceto quando a foto de costas revela a sola do Louboutin, blogueira que não tem o que dizer e twitta sobre o frio, blogueira egocêntrica que só posta sobre si mesma… Tudo isso vira piada neste twitter cuja autora deu entrevista para o Vírgula falando que as blogueiras de moda enfraqueceram o conceito de blog. Pena que alguns posts também poderiam aparecer no “Volta pra escola”.
De Chanel na Laje – Este finado blog não fazia piada com as blogueiras de moda (bem, às vezes), mas refletia sobre os hábitos de consumo que elas representam. Vale fuçar os arquivos.
Gongar tá na moda – Esse também morreu e eu acho que, de todos, é o mais malvadinho. Citava nomes nas críticas e até contava uns babados de bastidores dos blogs.
Menção honrosa: Hipster cafona. Começou a rir de quem saía nas fotos das baladas moderninhas achando que tava abafando e foi parar na MTV. Mas também morreu.
E aí, tudo isso é engraçado e válido, alguns são bons e outros passaram dos limites ou quem não gosta do que lê tem mais é que mudar de página antes de começar a falar besteira?