Mamy Driver: Cátia criou um serviço de transporte de mulheres para mulheres
Movimentar-se pela cidade é fundamental para vivê-la plenamente. E, para crianças ou mulheres de todas as idades, essa questão nos toca muito profundamente. O ato de ocupar as ruas e avenidas vem sempre acompanhado da insegurança, seja a pé, no transporte público ou de carro. Situações de vulnerabilidade, infelizmente, são absurdamente comuns no cotidiano feminino. E se existisse um app de transporte de mulheres para mulheres? É o Mamy Driver.
Cátia Morethes pensou nisso como uma dor e uma oportunidade. E teve a ideia, lá em 2019, de criar um serviço de corridas só com motoristas do gênero feminino. Após construir uma carreira como analista financeira e assistente pessoal em São Paulo, resolveu empreender. Apesar de não ter filhos, pensou em como poderia oferecer conforto, cuidado e segurança para crianças que precisavam ir e vir da escola na capital. Dois anos depois, veio morar em Santos e manteve o conceito.
Cuidando umas das outras
A Mamy Driver surgiu com esse propósito: um serviço de transporte em que apenas as mulheres conduzem e levam passageiros – outras mulheres, crianças, adolescentes, PCDs e idosos – onde for preciso. Atualmente, funciona em Santos e região e faz mais de 100 corridas por dia!
“A reação mais comum das nossas clientes é de alívio por poder andar por aí na companhia de outra mulher”, conta Cátia.
O público LGBT+ também enxerga o benefício. Ao chamar um carro de aplicativo convencional, é muito comum sofrer preconceito e até corre-se o risco de violência nesse contexto.
Como funciona o Mamy Driver
No perfil Mamy Driver, especializado em crianças, você preenche um cadastro com informações sobre a viagem. Então, em até 24 horas, elas entram em contato informando o valor e pedindo a confirmação.
Há a possibilidade até de fechar pacotes corporativos para empresas, por exemplo.
No site de Mamy Driver, você consegue ver toda a equipe de gestão, atendimento e motoristas. Portanto, se sente mais segura em estar com elas.
Outro diferencial do Mamy Driver é que as motoristas ficam com 75% do valor da corrida. Ou seja, Cátia gera segurança para as clientes e oportunidades de renda para mulheres na Baixada Santista. Todas as motoristas passam por uma seleção, inclusive com checagem de antecedentes criminais e periodicamente recebem treinamento.
Demais, né?