Limpeza em tempos de coronavírus – a Santista Ambiental explica como agir
O corredor de produtos de limpeza em tempos de coronavírus é o mais popular nos mercados.
E o álcool gel virou, sem dúvidas, o produto mais desejado pelos consumidores. E não é para menos… Todo mundo quer uma garrafinha na bolsa, no carro e onde mais puder levar. Isso porque o álcool de concentração 70% é uma das melhores formas de higienizar as mãos e evitar a contaminação.
Mas isso todo mundo está cansado de saber. Não é à toa que o álcool gel está em falta em vários endereços da cidade. O que talvez você não saiba é que lavar as mãos representa apenas um dos passos necessários nesse momento.
A limpeza em tempos de coronavírus precisa ser detalhada
De acordo com Denis Ramos Rodrigues, biólogo e responsável técnico da Santista Ambiental, é preciso higienizar qualquer objeto que vem da rua. Mas tudo mesmo, viu? Desde os seus sapatos até o celular e, claro, a embalagem de tudo o que for comprado.
O motivo é simples: o COVID-19 pode estar nas superfícies.
“No caso das embalagens, indico usar papel toalha ou guardanapo com álcool 70%. Além disso, é importante que essa higienização seja feita em uma área de menor circulação como, por exemplo, no local de lavagem de roupas, e não na cozinha”, explica.
O álcool também vale para a limpeza do celular. Que deve seguir o mesmo padrão, ou seja, com papel e em algum lugar mais reservado da casa. E, caso você utilize capinha de silicone, ela deve ser retirada e lavada com sabão neutro.
Já para os alimentos frescos, o profissional indica o uso de água e sabão líquido e, se possível, passar uma escovinha em todos. Além disso, é importante secar tudo muito bem antes de guardar.
“Essa é a primeira etapa, mas existe outra situação quando for cozinhar”, comenta. “Ai é necessário colocar os alimentos em água sanitária deixar por um tempo, como já é tradicionalmente feito”.
Ele explica que essa segunda limpeza não tem como foco o coronavírus, mas sim bactérias que podem ter contaminado os alimentos na geladeira.
Ajuda profissional para limpeza em tempos de coronavírus
Se dentro de casa as coisas podem ser resolvidas com álcool e uma dose de paciência, existem ambientes nos quais a sanitização precisa ser mais pesada. E, por isso, o indicado é contratar uma empresa especializada.
“A sanitização de ambientes utiliza tecnologia de ponta para eliminar vírus, bactérias, fungos e ácaros”, explica o biólogo. “Além de combater o COVID-19, também há benefícios para a saúde respiratória e controle odores desagradáveis”, completa.
A técnica é indicada para locais com grande circulação de pessoas como, por exemplo:
- Residências e condomínios;
- Restaurantes;
- Escritórios;
- Bancos;
- Hospitais e clínicas.
Quem precisa de uma higienização que vá além do uso de álcool 70% deve entrar em contato com a Santista Ambiental. A empresa atua nesse ramo desde 1986 e está pronta para fazer sanitização contra o coronavírus em Santos – assim como outros vírus e bactérias.
O atendimento da empresa acontece em toda Baixada Santista e também no Litoral Norte, São Paulo e região do ABC. Você pode solicitar o orçamento acessando o site, através do e-mail [email protected] ou então no Whatsapp, pelo telefone (13) 99103-7857 e do (13) 3216-2069.