Dia 12/1, 9h35min: Sol em Capricórnio e Lua Cheia em Câncer
Olá, leitores! Espero que estejam tendo um ótimo começo de ano.
Esta é mais uma edição da coluna Astrologia Investigativa.
Enfim, 2017 chegou e, com ele, nenhuma mudança milagrosa *risos*.
O fato é: este ano será um ano de profundas transformações e consolidações no que concerne a nossa individualidade e em nosso caráter, o mais passível de mudança e que acaba repercutindo nas esferas em que participamos (social, ambiental, política e espiritual).
LUA CHEIA em Câncer – Ancestralidade
No dia 12 de janeiro (quinta-feira), às 9h35min, com Sol em Capricórnio Lua Cheia em 22o 27’25” em Câncer, Decanato de Peixe, Díade em Áries.
Continuaremos as investigações lunares e hoje vamos olhar para o céu da primeira Lua Cheia do ano, que está vestida de Câncer, a amorosa e cuidadosa mãe! La Luna está em um confronto com o ambicioso e rígido Sol em Capricórnio. Desta vez, quero expandir a leitura para outras forças que estão se expressando no céu.
Vejamos: o luminoso e obstinado Sol está ao lado de Plutão, configurando um momento de intensas mudanças e empoderamento. As pessoas que nasceram com o Sol no signo de Capricórnio vivem momentos intensos, mas não só elas. Este Sol está afetando a todos em diferentes graus e áreas da vida.
Poder, dominação ou empoderamento e potencialização? Este é o dilema!
Além disso, hoje estamos vivendo uma condição astrológica peculiar chamada Cruz Planetária, com o ambicioso Sol pertinho de Plutão- o grande poderoso – e ainda oposto à Lua em Câncer.
E não para por aí! Eles estão em diálogo tenso com o equilibrado Júpiter em Libra que expande e se aventura em nome da justiça.
O sol nessa posição trava um embate com o impulsivo Urano em Áries, que inicia transgressões de forma agressiva e pessoal. A conversa entre todos estes personagens está séria e tensa, proporcionando uma sensação de aprisionamento e estagnação que paira entre nós.
Mas, ainda que que o clima seja de tensão, atrito e desafio, estamos acompanhadas da vontade de tomar conta da situação e viver a transformação com justiça, visão, foco e amorosidade.
A lua cheia colorida por Câncer está exaltada, o que faz do nosso mundo emocional sensível o suficiente para adentrar de forma sutil, amorosa e compreensiva neste território de embate com total condições de acolher tal tensão. Acessar a ancestralidade e colocar as emoções a serviço do amor é o que temos disponível neste momento de transmutação e mudança.
Também, diante deste grande desafio, temos como recurso as belezas do Marte – o guerreiro yogue dançarino – , a empática Vênus – que nos permite acessar a beleza existencial – e o transcendental Netuno – que nos preenche de poesia. Estes planetas estão bem pertinho um do outro e todos estão coloridos por Peixes, enfatizando o afeto e a natureza amorosa e nos tornando mais empáticos, observadores e amorosos para com toda a existência.
Meditação, Yoga, Dança, Altruísmo, relaxamento, poesia são algumas ferramentas que temos em mãos e podemos fazer uso durante este período de tormenta.
Diante de tudo isso, este momento nos chama para reconhecer nossa capacidade de amar! E se faz muito importante criar espaços internos de afeto, poesia, silêncio e meditação. A meditação que indico é metta bhavana, meditação do amor incondicional.
A prática nos ajuda a cultivar emoções positivas para com a gente mesmo, com amigos e familiares, para com pessoas que se apresentam como opositores assim como para toda a existência.
Desejo a todos uma ótima noite de Lua cheia plena de resiliência, confiança, persistência e amor!
Dicas para meditar
Procure um lugar tranquilo e sem interferência, sente-se de maneira confortável, seja em lótus ou em uma cadeira, o importante é estar com a coluna ereta.
Feche os olhos e respire profundamente 3 vezes. Em seguida, permita que sua respiração fique natural e observe seu fluxo de entrada e saída de ar. Se deixe embalar pelas sensações presentes. Aos poucos, direcione sua atenção para o cardíaco, a morada do mestre, o coração.
Observe como está a sensação neste espaço do seu corpo e, acompanhando o espontâneo fluxo respiratório, intencione sentimento de amor pela vida que transpassa sua existência.
Emanando amor por si mesmo, pelos seus irmãos, familiares, amigos, opositores e mestres sem excluir ninguém e expanda esta potência cada vez mais para o todo manifesto e transcendente.
Mais fotos do ensaio Signo Lunar
Quem é Elis Alonso
Elis Alonso escreve periodicamente para o Juicy Santos na coluna Astrologia Investigativa.
Tantrika, astróloga, instrutora de meditação, designer, fotógrafa, clown e investigadora de múltiplas linguagens artística e transcendental.
Iniciada pela Escola Artística, Filosófica e Transcendentalista Sahaja Tantra Yoga, Astróloga Formada pela Cia dos astros com formações complementares múltiplas e independente. Iniciada no Clown por Cristiane Paoli Quito, Celso Lima e no Solar da Mímica.
Formada pela Unesp em Design Gráfico; Poetisa e Transcendentalista de natureza.
Contatos:
[email protected]
https://www.facebook.com/astrologiain/
Whatsapp: (13) 99144-4461