Texto porJuicy Santos
Santos

Filmes publicitários premiados de vários países são exibidos em Santos

O publicitário Renê de Moura, diretor da agência DSPA e vice-presidente da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) na Baixada Santista vai participar da exibição dos filmes premiados no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que acontece no Cine Roxy do Shopping Pátio Iporanga. A sessão está marcada para dia 5/3, terça-feira (5) às 20h, com entrada franca.

Com mais de 20 anos de experiência no setor, ele vai comentar as peças que deram o que falar em 2012 e dividir um pouco de sua vivência com o público. “Já assisti vários festivais e a sensação ao final da exposição é que você não sabe nada e tem muito a aprender. Por isso, se você perguntar como se forma um criativo, minha resposta sempre será a mesma: é preciso inalar muita informação para que se consiga exalar criatividade”, diz Renê.

Para ele, o evento organizado pela ESAMC Santos em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo – representante oficial do Cannes Lions no Brasil – é uma oportunidade única para os interessados.

“Quisera eu ter tido esta oportunidade no começo de carreira. Uma exibição como essa é imperdível para quem pretende um dia viver de criação publicitária. Não me permitiria, como aluno ou profissional, perder uma chance dessas, ainda mais sendo gratuita”, frisa Renê.

Mercado regional – Ocupando a vice-presidência da APP na Baixada Santista, Renê de Moura afirma que a região possui um mercado publicitário excelente, independente do fenômeno pré-sal.

“Temos um polo industrial ativo, um boom imobiliário notável, concessionárias de todas as marcas, turismo e a proximidade com a maior cidade da América do Sul (São Paulo)”, enumera.

De acordo com Renê, se antes esta distância geográfica de 72 km entre Santos e a capital do estado paulista era sinônimo de êxodo profissional, hoje o litoral está mais competitivo por contar com agências bem estruturadas e salários mais equilibrados.

“Estamos longe de ter uma estrutura capaz de disputar grandes marcas nacionais. Sequer as agências de outras capitais conseguem competir com as grandes agências de São Paulo. Mas, é óbvio que as contas medianas da capital são, sim, possíveis”, destaca.

Ideias mundiais – A 59ª edição do Festival de Criatividade Cannes Lions reuniu trabalho de mais de 60 países. O Brasil conquistou 79 Leões. Estados Unidos, Alemanha, Austrália e Suécia foram as nações mais premiadas.

Os telespectadores que participarem da exibição de terça-feira, dia 5, vão prestigiar uma compilação dos melhores comerciais produzidos mundialmente, dentre eles está o anúncio britânico, ganhador do Leão de Ouro, “Three Little Pigs”, feito pela agência BBH London para o jornal The Guardian. 

The Three Little Pigs

Sobre a ESAMC Santos – A ESAMC, antes conhecida como Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, há alguns anos adotou o que era sigla como nome oficial. Assim, a unidade santista, inaugurada em 2003, é chamada ESAMC Santos.

O que a ESAMC oferece?É uma faculdade inovadora. Ela possui um modelo pedagógico mais moderno do Brasil, que desenvolve todas as competências técnicas, comportamentais e gerenciais exigidas pelo mercado de trabalho.

Qual é o perfil do aluno ESAMC? Jovens, executivos e empresários que buscam sucesso profissional.

Outras informações no site www.esamc.br ou nas redes Facebook/esamcsantosoficial, Youtube/ESAMCTV e Twitter @esamcsantos.

Serviço:

Filmes vencedores do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions

Data: 5 de março

Horário: 20 horas

Local: Cine Roxy 4 – Shopping Pátio Iporanga (Av. Ana Costa, 465, Gonzaga)

Inscrição gratuita: www.esamc.br/eventos

By: Fama Assessoria Ltda.