Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Grátis: veja a programação do Festival Do Choro ao Jazz

Uma grande festa de todos os ritmos brasileiros em um só dia. Esse é o Festival Do Choro ao Jazz.

Essa celebração cheia de diversidade embala o público em sua terceira edição em espaços públicos de Santos. Dessa vez, é a Lagoa da Saudade com seu visual incrível que recebe os shows no sábado (7 de dezembro).

www.juicysantos.com.br - Grátis: veja a programação do Festival Do Choro ao Jazz

Raízes do choro e do jazz no Brasil

O choro, às vezes chamado de “jazz brasileiro”, é um dos gêneros musicais mais antigos e influentes do país, datando do século 19. O jazz brasileiro, por sua vez, surgiu como uma fusão da sonoridade afro-americana com elementos locais.

Sugestões para você

Trazendo desde artistas renomados até novos talentos, o festival é uma ótima chance pra se abrir para novos sons. Até hoje, nomes como Thadeu Romano, Joabe Reis, Caimmy In Jazz, Electric Miles, Choro de Bolso, Digo e a Faixa Preta, Sol Carvalho e Rafa Laranja passaram por esse palco.

As melhores dicas de Santos e região estão no nosso grupo de Whatsapp

A abertura fica por conta do Três + 1, que traz uma mistura encantadora de flauta e violão com o duo Choro de Bolso, além dos convidados especiais, introduzindo o público ao universo do choro com uma roupagem moderna.

www.juicysantos.com.br - Grátis: veja a programação do Festival Do Choro ao Jazz

A talentosa Monna e sua banda tocam em seguida, trazendo canções que destacam o melhor da música brasileira contemporânea.

Digo Maransaldi e A.B.E.C.C.A, com seu projeto Balanzê, vão botar todo mundo pra dançar com o melhor da música preta brasileira. Para finalizar, o Stefano Moliner Quinteto, com a participação especial do trombonista Bocato, apresentará um show de jazz fusion que promete ser uma experiência musical inesquecível.

Veja os horários do Festival Do Choro ao Jazz

  • 14h30 – Três +1
  • 16h – Monna e Banda
  • 17h30 – Balanzê
  • 19h – Stefano Moliner Quinteto convida Bocato

E, para disseminar ainda mais o conhecimento sobre música na região, o festival promoveu a oficina Pensando os Ritmos Brasileiros, no Clube do Choro (Centro) e na Zona Noroeste.

Quer saber mais rolês gratuitos em Santos e região? Clique aqui e veja a agenda de eventos do Juicy Santos

Avatar
Texto por
TAGs