Clube do Choro de Santos retoma atividades: veja a programação deste mês
A rica música brasileira volta ao foco no Centro Histórico com o retorno da programação do Clube do Choro de Santos. Esse espaço multicultural é uma das grandes referências do estilo na região e no estado.
Veja a agenda do Clube do Choro para fevereiro
No sábado (8 de fevereiro), a partir das 16 horas, o Boulevard da Rua XV recebe a Oficina Prática de Conjunto, ministrada pelo Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo aos alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas.
Um pouco mais tarde, às 20h30 o Teatro Rosinha Mastrângelo (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) tem roda de choro promovida pelo clube.
O show reúne expoentes do Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo, um dos principais projetos do gênero em desenvolvimento no Brasil, com a seguinte formação: Alexandre Ribeiro (clarinete), João Poleto (sax e flauta), Zé Barbeiro (violão de 7 cordas), Milton Mori (cavaquinho e bandolim), Roberta Valente (percussão) e Yves Finzetto (percussão). Além disso, juntam-se ao rupo o violonista Alessandro Penezzi e os irmãos Izaias e Israel Bueno de Almeida.
Ambos os eventos têm entrada gratuita.
Choro de Bolso e Pão de Cará
Já no dia 13 de fevereiro (quinta-feira), a sede do Clube do Choro abre suas portas para o duo mais querido da Baixada Santista, Choro de Bolso. E o melhor: também grátis para o público.
Esse é o show de lançamento de Pão de Cará, seu mais recente álbum.
Após sete anos do lançamento do primeiro disco, Os Sambas, Choros e Canções que a Gente Mesmo Faz, Julinho Bittencourt e Choro de Bolso se encontram novamente para um novo álbum.
Dessa vez, apresentam uma mistura de músicas cantadas (parcerias de Marcos Canduta e Julinho) e instrumentais (temas de Canduta). Agora, o trio vem acompanhado de baixo e bateria, além de piano em algumas canções, o que traz uma sonoridade bem diferente para o som.
No repertório, há influências como Beatles, fado, bolero, Valsa, e claro, o brasileiríssimo choro.
Vem ver mais dicas de eventos em Santos no Instagram do Juicy Santos
Roda de choro
No dia 20 de fevereiro (quinta-feira), é a vez da tradicional roda de choro com os professores da Escola de Choro Luizinho Sete Cordas.
Dessa vez, o próprio mestre Luizinho 7 Cordas e o violonista franco-alemão Olivier Lob estarão no palco.
O Clube do Choro de Santos fica na Rua XV de Novembro, 68, Centro.