Texto porLuiz Gomes Otero

Pomplamoose faz todo mundo dançar

Faz algum tempo que vêm surgindo duplas produzindo um som interessante no cenário pop. Poderia até listar os nomes de algumas aqui, mas prefiro falar de uma que conheci recentemente.

Trata-se do Pomplamoose, formado em 2008 pela cantora Natalie Dawn e pelo músico Jack Conte, que lançou o álbum Season 2, com composições próprias e deliciosas releituras de sucessos dos anos 80 e 90, que ganharam um fôlego novo na interpretação da dupla.

pompla3

O trabalho é interessante mesmo. Jack Conte cuida da parte instrumental e dos arranjos, ficando com Natalie a parte do vocal e algumas linhas de baixos e outros instrumentos ocasionais. Os dois assumem o papel de uma banda, com camadas sonoras construídas sobre samples e efeitos de teclados e baterias eletrônicas. E até mesmo a percussão convencional é utilizada por Jack ocasionalmente.

O disco Season 2 contém clássicos do Wham (Wake Me Up Before You Go-Go), The Buggles (Video Killed The Radio Star), Cher (Believe), entre outros. E ainda faz uma variação sobre o tema Happy, de Pharrell Williams, que se tornou a faixa Pharrell Mashup, melhorando mais ainda o que já era bom.

As composições próprias da dupla, como as ótimas Come Out to Play e Keep It Together, também deixam o ouvinte satisfeito.

pompla4

Season 2 é um disco feito para curtir e dançar mesmo. E foi agradável descobrir a bela voz de Natalie Dawn, que em nada lembra a sonoridade cool de outras duplas dos anos 80. Ela se encaixa com perfeição nos arranjos de Jack Conte. E o que eles querem mesmo é fazer você curtir o som e dançar como nunca. Vale a pena a audição do disco.

[ytplayer video=”https://www.youtube.com/watch?v=wZNYDzNGB-Q”]