Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Lulu Santos canta Roberto e Erasmo Carlos

Regravar canções icônicas de nosso cancioneiro é sempre um desafio estimulante. E Lulu Santos decidiu encarar esta missão, escolhendo pérolas do repertório da dupla Roberto e Erasmo Carlos. Ou seja: uma missão muito difícil.

Lulu Santos canta Roberto e Erasmo Carlos

Quando você recria uma canção da parceria Roberto e Erasmo, corre sempre o risco de soar como clichê. Justamente por ser uma obra icônica, que é referência para a música pop até os dias de hoje. E claro que a dupla foi fonte de inspiração para Lulu, que chegou a incluir algumas releituras em outros discos (O Calhambeque e Se Você Pensa foram dois exemplos).

Lulu Santos optou por fazer arranjos diferentes para as composições escolhidas. Eu Te Darei o Céu, por exemplo, virou um reggae. E a romântica Como É Grande o Meu Amort Por Você ganhou um arranjo mais calcado nas big bands dos anos 40/50. As Curvas da Estrada de Santos teve mantido o toque meio blues e soul, com aquele manjado suingue pop carioca de Lulu.

O resultado final ficou acima da média. Lulu Santos passeia a vontade pelas eternas melodias de Roberto e Erasmo. Outro destaque vai para as releituras de MInha Fama de Mau e Quando, com o blues servindo como referência para a música. Ponto positivo para o veterano astro do Rock Nacional dos anos 80.

Por: Luiz Otero