03/02/2016 Por Victória Silva Vídeo

Amor à X-9 será registrado em curta

É difícil explicar a paixão que mobiliza o Carnaval, a maior das festas brasileiras.

Até mesmo entre conterrâneos, quem não gosta da batucada não consegue entender o amor que move uma escola de samba. Afinal, para que os 80 minutos na passarela sejam nota 10, as preparações começam logo após o fim de um desfile.

Com o papel de retratar o compromisso (e o amor) dos adeptos das escolas de samba, dois santistas deram início ao curta-metragem A Voz do Samba: Amor, Suor e Tradição.

007Imagem: Divulgação

Kamilli Semenov, de 18 anos, e Julio Lucena, de 26 anos, estão acompanhando a X-9 Pioneira desde 2015. A intenção é retratar cada momento, desde os ensaios até a apuração do desfile.

“É como se a X-9 fosse a principal inspiração e motivação para que a vida destas pessoas faça sentido”, observa Julio.

O curta, que é o primeiro trabalho dos dois juntos, tem previsão de estreia para o mês de abril. Até lá, os diretores e integrantes da X9 precisam aguentar a ansiedade.

“Quando eu nasci, minha família já era xisnoveana. Cresci vendo meu avô, tia e primas desfilando todos os anos e percebia que o comprometimento se renovava a cada Carnaval” relembra Kamilli.

“Tivemos um retorno positivo da comunidade. Estamos felizes, pois muitos têm nos ajudado para que o produto final seja um filme de qualidade.”.

A ideia da dupla é exibir o filme ao ar livre, para a comunidade. Mas já tem um teaser, para matar a nossa curiosidade:

Legal, né? Para acompanhar o trabalho, curta a página deles lá no Facebook.

Share Button