12/08/2017 Por Luiz Gomes Otero Música e álbuns

Little Steven mostra sua cara em Soulfire

Se você viu algum show do Bruce Springsteen, deve se lembrar de um guitarrista que está sempre próximo dele no palco, usando um indefectível lenço na cabeça.

O nome do cara é Steven Van Zandt, também conhecido como Little Steven. Ele lançou recentemente um álbum solo em paralelo ao trabalho com o The Boss of Rock e sua E Street Band.

steven3

O disco chama-se Soulfire e traz uma sonoridade mainstream bem familiar com a de Springsteen.

A faixa que dá título ao álbum tem produção caprichadíssima e um balanço irresistível, mesclando um pouco de soul music com rock. Ficou sensacional!

steven6

I’m Coming Back é puro rock’n roll, enquanto que Blues Is My Business mostra uma vertente de Little Steven que puxa mais para o lado do blues.

I Saw The Light conta com um riff sensacional na introdução, antes de entrarem os metais de sopro. Trata-se de um tipo de sonoridade despida de recursos eletrônicos, com muito feeling à flor da pele.

Some Things Just Don’t Change é uma balada no melhor estilo soul, muito bem cantada por Little Steven, por sinal. E em Love On The Wrong Side Of Town, ele se volta novamente para o mainstream bem produzido, assim como Saint Valentine’s Day, que nos presenteia com um arranjo nada menos do que impecável, no melhor estilo classic rock.

steven2

Soulfire é um discaço e acaba aguçando a curiosidade do público a respeito de um músico de altíssima qualidade – dessa vez, no centro do palco, e não apenas na E Street Band.

Bruce Springsteen deve ter ficado orgulhoso de ouvir o seu companheiro de estrada e shows mandando ver nesse trabalho.

Audição mais do que recomendada. E em alto volume.